Idade Maior

Selecções do Reader's Digest

, 3 comentários

A revista The Reader`s Digest é a revista mais lida do mundo, com 100 milhões de leitores.


A revista The Reader`s Digest é a revista mais lida do mundo, com 100 milhões de leitores, sendo publicada em 19 línguas e 48 edições. O primeiro número surgiu em Fevereiro de 1922, nos EUA, onde, hoje, tem uma circulação de 12, 5 milhões de exemplares.

A  primeira revista The Reader`s Digest em português só nascerá muito mais tarde, em Maio de 1942.  Editada e vendida no Brasil, e durante algum tempo impressa em Cuba, é todos os meses importada para Portugal.

Em 1967, nasce em Lisboa a empresa Selecções do Reader`s Digest. Quatro anos depois, passará a editar e produzir em Portugal a revista Seleções do Reader's Digest.

A  partir de Maio de 1988, é lançado o primeiro número da edição portuguesa, com sintaxe e ortografia portuguesas e para leitores portugueses. O conteúdo da revista também reflecte a mudança: as Selecções, continando a publicar o que de melhor se faz em todo o Mundo, estão agora mais atentas e mais próximas da realidade portuguesa. A edição do Brasil continuará a ser produzida em Portugal até Fevereiro de 1997.

Com efeito, desde 2001 que a revista tem uma entrevista mensal com uma personalidade portuguesa, uma série de fotografias sobre temas portugueses na contra-capa, artigos sobre a actualidade, os interesses e as preocupações dos Portugueses; guias e conselhos práticos sobre saúde, sexo, família, vida profissional, lar e lazer.

Actualmente, em Portugal, as Selecções contam com mais de 400 000 leitores, para uma circulação mensal de 180 000 exemplares.  www.seleccoes.pt
3 comentários
  • Regina Lagoà
    28 de Julho
    Desde criança que me habituei a ler as Selecções The ReaderDigest, mas há muito que raramente o que me deixa saudades
  • ana pinho
    24 de Maio
    desde pequena que leio as vossas revistas,pois o meu irmão guardava-as todas!Tenho mtas saudades
  • ver mais comentários »