Idade Maior

Cuidar da pele em dias de ressaca

Aqui ficam seis passos essenciais para os dias em que acordar mais cansada ou mesmo de ressaca...


Se bebe, fuma, e dorme pouco, é provável que isso tenha efeitos na pele. Uma rotina desgastante deixa a pele envelhecida, sem brilho.

1- Beber muita água! Pode parecer um cliché, mas essa é a regra universal para uma pele boa e bem tratada. Não adianta usar hidratante se não existirem  outros cuidados fundamentais.

2- Use o bom e velho protetor solar diariamente. Os raios UVA atingem diretamente a pele e são os grandes responsáveis pelo seu envelhecimento. Para além disso, é importante na prevenção de doenças relacionadas com o excesso de sol.

3- Use tónico facial. Sabia que limpar a pele com água e sabonete remove apenas 60% das impurezas da pele? O tónico, pelo contrário, desobstruí os poros da pele.

4- Hidrate o rosto e faça uma massagem de manhã para a pele ficar viçosa. Mesmo que sofra com pele oleosa, não deve dispensar esse procedimento. É importante que o creme seja específico para o tipo de pele em causa.

5- Não dispense o creme para olhos. O uso de creme para os olhos é uma das armas mais poderosas para lutar contra o envelhecimento, atenua olheiras e deve ser aplicado de manhã e à noite. A pele desta região é muito delicada. É, aliás,  o primeiro sítio a envelhecer!

6- Aplique uma base poderosa e um corretivo iluminador na área dos olhos da tonalidade da sua pele. As opções com anti-idade e filtro solar são as mais indicadas. Atenuam as imperfeições e tratam da pele.