Idade Maior

Consoada com estilo

Sofisticada ou casual? Maquilhada ou de cara lavada? Leia as nossas sugestões para arrasar na noite de Natal.


O segredo para fazer sucesso numa festa é, sem dúvida, uma toilette sofisticada e fashion. Aliás, quanto mais bonita e atraente estiver, mais segura e confiante se irá sentir. E como a noite de Consoada não foge à regra, procure estar no seu melhor. Tome nota.

Dê tréguas ao preto. Cores como azul-marinho, cinzento, beje, branco, cor-de-vinho e beringela também estilizam a silhueta e são menos austeras que o preto.

Evite fatos completos. Combine peças separadas de conjuntos diferentes. Assim, ninguém irá notar se repetir peças. Além disso, é um look mais moderno que o típico tailleur.

Seja ousada. Use decotes e saias. Ficará com uma aparência mais jovem e moderna.

Use roupa adequada ao seu corpo. Não vista modelos demasiado apertados. Se for alta, calce botas acima do joelho, mas se for baixa, prefira botas de cano alto ou sapatos de salto alto.

Procure roupa sem muitos ornamentos. Uma mala original chama mais a atenção que um vestido ornamentado.

Não exagere nas jóias. Se o seu vestido for estampado, coloque brincos ou um colar discreto. Por outro lado, se a sua toilette for simples, pode pôr mais bijuteria.

Decida com antecedência tudo o que precisa para vestir na Consoada (sapatos, mala ou carteira, maquilhagem e roupa íntima). Evite as correrias aos centros comerciais para comprar a peça que lhe falta, na véspera do jantar, já que a  improvisação pode comprometer o resultado final. Não deixe nada para a última hora.

Festa de Natal na empresa
Aplique as regras que usa na roupa profissional. Seja discreta e  não use grandes decotes nem saias curtas.

Dê preferência a cores neutras e a roupas que estilizem a sua figura. Procure não parecer profissional demais.

Surpreenda os seus colegas com um acessório moderno e colorido. Uma mala original, um colar ou um anel fazem sempre a diferença.

Natal em família
Procure não destoar dos seus familiares
. Se toda a gente se vestir de maneira casual, pode sentir-se mal se for a única pessoa muito arranjada à mesa; se a sua família for, no geral, fashion, aproveite para se vestir de maneira sofisticada.

Independentemente da roupa, esmere-se no visual. Faça um penteado novo, maquilhe-se e use acessórios originais. Todas as festividades são boas desculpas para parecer mais bonita: aproveite-as.

Natal entre amigos
Esqueça os vestidos de gala
. Esmere-se, mas não exagere. Entre amigos, o mais importante é sentir-se bem e não destoar.

Acessórios originais. Tal como num jantar de Natal na empresa, um acessório original vai fazer a diferença e chamar a atenção para a sua toilette.

Use sapatos de salto, bolsas médias ou pequenas. Procure parecer jovem e moderna.

Aposte em tecidos leves e cores claras, que são os melhores para uma aparência simples mas cuidada.

Evite penteados sofisticados, maquilhagem carregada ou brilhante. O look natural é o melhor para uma noite entre amigos.

Leia ainda:

> Pés com estilo