Idade Maior

Afinal, o tamanho importa!

, 9 comentários

Para cada corpo, o seu soutien. E há cada vez mais modelos e tamanhos à escolha. Sabe qual é o mais adequado para si?


A oferta de soutiens é hoje cada vez maior, não só em modelos e formas mas também em tamanhos, o que dificulta  a escolha. E o facto de não haver medidas universais - estas tendem a variar de marca para marca - também não ajuda. Talvez seja por todas estas razões que 80 por cento das mulheres usa soutiens com o tamanho errado para a sua estrutura e estatura. De acordo com um estudo realizado pela British Chiropractic Association (Associação Britânica de Quiropraxia, a maior do Reino Unido), as mulheres tendem a vestir soutiens demasiado largos nas costas e com a copa pequena.

O soutien e a saúde
A escolha errada do soutien tem implicações não só estéticas mas, sobretudo, médicas, podendo provocar sérios problemas de saúde. A falta de sustentação na base pode causar uma sobrecarga nos ombros e o bloqueio da circulação sanguínea. Por isso, é fundamental utilizar o tamanho correcto de soutien. Na hora da compra tenha em consideração o tipo de seio, observe cuidadosamente  a qualidade dos elásticos e verifique a sustentação que a copa oferece.

Sinais de alerta
Existem vários sinais que indicam que a escolha do soutien foi incorrecta: as alças estão sempre a cair? Os ombros caem para a frente? O peito abana excessivamente quando anda, a ponto de continuar quando já parou? Fica com uma circunferência marcada na pele quando tira o soutien? Os seios não ficam completamente acondicionados e saem pelos lados? A tira base do soutien fica situada nas suas costas a um nível superior à linha do peito? Se respondeu afirmativamente a qualquer uma destas perquntas então é porque tem mesmo que rever o tipo de soutien que utiliza e procurar o mais adequado para o seu corpo.
9 comentários
  • Maria José
    2 de Outubro
    Tenho muita dificuldade em acertar com o tamanho do soutien, nem sei se existe, visto que são padronizados. Soube pela internet de uma loja, passe a publicidade, creio que é a Dama de Copas, que ajuda nessa questão. O problema é o preço dos soutiens, mas o aconselhamento julgo que é gratuito. Será que alguém já lá foi?
  • Lourdes Silva
    25 de Novembro
    Já há em Portugal uma loja que os vende, a u preço apetecível e para todos os tamanhos e gostos : a Primark no Dolce Vita, perto de Amadora. Penso que é assim que se escreve o nome da loja.
  • ver mais comentários »