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Alimentos que previnem as rugas

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Conheça os principais alimentos para manter uma pele nova e com aspecto saudável.


Iogurte


O iogurte é responsável por manter os probióticos, ou seja, as bactérias que regulam o intestino. Com o intestino preso, a pele sofre recebe mais toxinas. Para além disso, o iogurte pode auxiliar no combate a manchas e alergias, quando estas surgem por má digestão, dando um aspecto mais envelhecido à pele.
Peixe e semente oleaginosas


Peixe e semente oleaginosas: o ómega 3 e o ómega 6 tem a função de hidratar a pele e protegê-la de inflamações e alergias. Podemos encontrar estes ácidos nos peixes de água fria (salmão, atum, trutra), nas nozes, castanhas e nos éleos vegetais como azeite, soja e milho. Para além disso, o ômega-3 presente no peixe ajuda a queimar as calorias antes mesmo que tenham tido tempo de ser armazenadas no corpo.
Cacau


Cacau: o principal ingrediente do chocolate é o cacau, pois tem um poderoso antioxidante que aumenta a irrigação do sangue, o que retarda o aparecimento das rugas. Se comido em excesso, a gordura acaba por deixar a pele oleosa. O chocolate com mais anti-oxidantes não é o de leite, mas o amargo, rico em flavonoides.
Betacaroneto


Betacaroneto: os alimentos que contém betacaroneto protegem a pele contra os raios solares e assim evitam o envelhecimento da pele. Esta substância ? betacarotenoide - presente no mamão, abóbora, cenoura, tomate, funciona como anti-oxidante que combate os radicais livres, responsáveis por destruir células com colágeneo.
Cobre e Maganês


Cobre e Maganês: amêndoas, feijões, lentilha, nozes e grão-de-bico possuem esses dois minerais que também agem na vitalidade da pele. Estimulam a produção de colágeno. Além de combater os radicais livres e suavizar a pele, são bons cicatrizantes especialmente se existir alguma irritação.
Frutas com vitamina C


Frutas com vitamina C: laranja, uva, abacaxi, melão, pêra, banana, manga, limão, maracujá, kiwi, mamão e tomate. Estas são essenciais à sua pele, pois contêm vitamina C, o que ajuda a formar o colagéneo, que por sua vez actua na elasticidade da pele, não a deixando cair. A vitamina ainda age ainda como um fotoprotetor, neutralizando os radicais livres produzidos pela radiação solar. Com isto, firmeza e a elasticidade cutâneas são preservadas, e o risco de surgirem manchas é reduzido. Para fazer efeito, é essencial ingerir a vitamina C diariamente e consumir o alimento logo após descascar a fruta.
Soja


A soja é essencial para a saúde e também para a beleza. O facto de conter isoflavonas - estas são um excelente apoio para as mulheres na menopausa, pois têm acção nos afrontamentos. Como na menopausa a mulher tem níveis diminuídos de estrogénio pode optar pelas isoflavonas de soja, pois ajudam nos casos de afrontamentos, secura vaginal, retenção de líquidos, irritação vaginal, prevenção de osteoporose e melhoria do estado físico e psicológico da mulher. Para além disso, actuam de forma semelhante ao estrogénio na pele. Com o envelhecimento e a perda de estrogéneo a pele vai ficando mais sensível e fina, o que origina o aparecimento de rugas.
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?Somos o que comemos?. Quantas vezes já ouvimos essa afirmação sem compreender totalmente suas implicações? Uma alimentação saudável tem várias vantagens: além de ajudar a manter a forma física, os alimentos fornecem substâncias que influenciam no funcionamento das nossas células, podendo contribuir para o surgimento de doenças ou ajudar a evitá-las, além de actuarem em todo o processo de envelhecimento.

Com uma alimentação variada e equilibrada, podemos obter antioxidantes e proteínas importantes que retardam o aparecimento das rugas, já que os alimentos podem actuar como verdadeiros amigos dos tratamentos estéticos, ajudando na hidratação e reforçando a elasticidade da pele.
3 comentários
  • nilton oliver Veras
    23 de Outubro
    Essas dicas são provados cientificamente?
  • Ana
    22 de Julho
    Concordo plenamente, uma alimentação saudável, exercicio fisico e viver a vida sem stress é meio caminho andado para prevenir o aparecimento de rugas.
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