Idade Maior

Assuma-se fabulosa (continuação)

Conheça mais cinco conselhos para sentir-se bem e atraente aos olhos de todos.


Todas as mulheres tendem a pensar que se pudessem modificar algo no seu corpo de que não gostam, pareceriam (e sentir-se-iam) muito melhor. Até pode ser verdade, mas é possível melhorar a aparência sem alterações radicais, basta saber o que se deve realçar e o que deve ser disfarçado.

Mais conselhos:

Conselho 6: Enfeite-se
O tipo de acessórios deve combinar com a forma do seu rosto, de modo a realçar os traços mais favoráveis. Por exemplo, rostos angulares e ovais, com uma testa e queixo estreitos, necessitam de acessórios compridos, largos e geométricos. Já os rostos mais arredondados ficam bem com acessórios estreitos e compridos.

Por outro lado, o tipo de mala também deve coincidir com a forma do corpo. Se é de estatura pequena, então utilize um tamanho de mala que se adeque à sua altura. As mulheres de estatura baixa devem procurar malas de tamanho médio ou pequeno. Já as mais altas podem optar por modelos maiores.

Conselho 7: A arte de iludir
Todas as mulheres (mesmo as mais perfeitas) têm uma parte do corpo que não gostam. E nos casos em que não se consegue mudar o truque é mesmo disfarçar.

Pernas: calças longas e largas na parte de baixo (com um corte direito e não à boca de sino) ajudam a tornar as pernas maiores, mais longas.

Peito: um peito grande fica sempre favorecido num decote em V. Experimente as camisolas cruzadas. Se pretender aumentar a área do peito, então use camisolas ou camisas com bolsos ou logos nessa zona, de modo a dar-lhe mais volume.

Barriga: evite cintos subidos e experimente roupa ligeiramente larga na zona da barriga e com um corte direito. Evite blusas justas.

Ancas: calças descaídas e cintos que realçam as ancas só vão piorar a situação. Use cores claras na parte superior do corpo para puxar a atenção para essa zona.

Conselho 8: Terapia do retail
Não desperdice o seu dinheiro. Por norma só utilizamos 20 por cento do que temos no nosso guarda-roupa e 80 por cento das vezes dizemos que não temos NADA que vestir. Quando for às compras assegure-se que a peça que está a comprar combina, pelo menos, com outras três que já tenha.

Conselho 9: Limpar o armário
Primeira regra: se já não usa a peça há mais de dois anos, então não merece estar no seu guarda-roupa, por isso, fora! E esqueça a ideia de que servirá quando perder os quilinhos que ganhou. Só está a ocupar espaço, mais nada. Tudo o que estiver fora de moda, muito largo, pequeno ou usado tem de sair. Arrume as peças por categorias. Por exemplo, os casacos todos do lado esquerdo e as calças do lado direito, irão ajudá-la na hora de escolher o que vestir.

Conselho 10: Pense, fabulosa!.....e seja fabulosa!
Não fique à espera que algo a torne fabulosa. Seja-o! Perca a ideia que se perder uns quilinhos ficará melhor, é bonita tal como é, só tem de o sentir e transparecer. Dê largas à imaginação e divirta-se.

Fonte: www.accentuate.me.uk



Conheça os primeiros cinco conselhos para se sentir fabulosa.



Leia ainda:

> Emagrecer na menopausa

> Proteger a pele do frio