Idade Maior

Barba sem mistérios

, 4 comentários

Saiba quais os cuidados a ter para exibir uma barba perfeita.


O pêlo da barba é diferente de todos os outros e, por isso, requer um conjunto de cuidados específicos. Em primeiro lugar é importante manter a sua barba sempre limpa e hidratada, utilizando champô e amaciador de cabelo. Se os pêlos da barba são brancos, então o amaciador é fundamental porque, normalmente, estes são mais grossos e mais eriçados do que os restantes. O amaciador permitir-lhe-á ter uma barba mais macia. Ter a barba devidamente aparada é igualmente essencial.

Barbeiro, precisa-se
Para conseguir ter o estilo de barba mais apropriado às suas feições, o melhor é aconselhar-se com um especialista  que lhe dirá como deve apará-la. Depois, em casa, basta manter o formato pretendido.

Cuidados a barbear
Um gel transparente de barbear é o mais indicado porque permite ver os pêlos que se quer aparar, ao contrário das espumas e dos cremes. Invista numa boa máquina de barbear com um sistema ajustável às suas necessidades (aparar, cortar ou barbear). Evite as tesouras, pois terá mais dificuldade em conseguir um barbear definido. Se preferir gilletes, lembre-se que quanto mais fina for a lâmina, mais macios ficam os pêlos e corte sempre na direcção do crescimento do pêlo.

Espelho meu, espelho meu
Um bom espelho fará toda a diferença, por isso compre um que tenha um braço metálico que lhe permita ver toda a cara de perto sem que seja necessário curvar-se sobre o lavatório. Uma barba bem cuidada no rosto certo oferece uma boa solução para quem quer variar de visual. E quando se cansar pode sempre mudar de estilo ou cortá-la de vez.

Saiba ainda tudo o que precisa saber para um barbear perfeito

Que cuidados tem com a sua barba ? Comente este artigo.

4 comentários
  • rodrigo mendes
    20 de Setembro
    tenho 28 anos ,e nunca usei espuma para barbear .tenho alergia .a unica coisa que uso é tesourinha ,e mantenho minha barba sempre grande .na adolescência fazia a barba a seco,com gilete comum . gostei do texto .mas não me foi útil pois queria saber se existe algum creme em especifico para pessoas alérgicas .obrigado pelo espaço .
  • Diogo Esteves
    31 de Dezembro
    Pois é Sr Rui, comigo acontece o mesmo, mas quando uso sabonete comum, não ha ca cortes nem irritaçoes...dispenso o gel ou a espuma de barbear=D
  • ver mais comentários »