Idade Maior


relacionados
deixe a sua opinião
  • Nome
  • E-mail
  • Comentário
O cabelo, tal como a pele, depende do nosso estado de saúde, higiene, alimentação e outros tipos de cuidados. Um cabelo bem tratado tem um aspeto saudável e bonito.

1. Para tratar bem o cabelo, é fundamental uma boa higiene. É recomendável lavá-lo duas vezes por semana, embora, se necessitar de lavar todos os dias, deva usar um champô indicado a lavagens frequentes, pois têm menos detergente.

2. Independentemente do seu tipo de cabelo, utilize um champô suave. Depois de aplicar um pouco de champô, enxague e repita a operação massajando suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos (desta forma os cabelos entram todos em contacto com o champô). Enxague até tirar totalmente o produto.

3. Utilize água morna ou fria, pois além de facilitar o ato de pentear, diminui a eletricidade estática.

4. Após a lavagem, seque o cabelo suavemente, com uma toalha e, de preferência, deixe-o acabar de secar ao ar livre. O cabelo húmido é demasiado sensível, pelo que não convém penteá-lo com uma escova ou pente. Ajeite com os dedos, escovando apenas quando estiver quase seco.

5. Se utilizar um secador, regule para a temperatura mais baixa e mantenha o mais afastado possível do cabelo e do couro cabeludo. O excesso de calor desidrata o cabelo.

6. Escove e desembarace bem o cabelo de manhã e à noite, de forma suave, com uma escova limpa.

7. Corte o cabelo periodicamente, evitando que as pontas espiguem, como consequência do envelhecimento do cabelo.

8. Se quer manter o cabelo saudável, corte-o regularmente.

9. Evitar o uso de tintas, permanentes e tudo o que seja artificial ao seu cabelo.

10. Recuse os produtos de tratamento, pois raramente resultam.

11. No verão, evite que o seu cabelo fique com sal ou cloro, pois prejudicam o cabelo.

12. Proteja o cabelo do vento e do sol excessivo.