Idade Maior

Charlene Wittstok a elegância do Mónaco

, 2 comentários

Saiba como será este grande acontecimento e conheça a elegância de ?Charlene Wittstok.






















O príncipe e a ex-nadadora sul-africana enviaram cerca de 4 mil convites de casamento que se realiza já dia 1 de Julho, e entre os presentes estarão chefes de Estado, membros de casas reais e figuras ilustres.

Segundo o Instituto do Turismo do principado, Alberto e Charlene pretendem partilhar o momento com os visitantes e cidadãos monegascos" e transformar Montecarlo na capital do romance. 

Dia 1 de Julho
17:00: A cerimónia civil terá lugar no Palácio do Príncipe, dia 1 de Julho. Será celebrada por Philippe Narmino, o presidente do Conselho de Estado. Philippe Narmino é funcionário do registo civil da família de Sovereign. Os cidadãos do Mónaco poderão seguir a cerimónia em ecrãs gigantes na praça do palácio . A praça estará aberta a partir das 16:00. O livro de registos será assinado com uma caneta especialmente desenhada pela Montblanc para este grande momento.

17:50: Depois da cerimónia o casal fará a sua aparição na varanda da sala dos Espelhos para saudar os cidadãos monegascos.
18:00: Será servido um cocktail buffet na Praça do Palácio para o povo do Mónaco. Nessa altura, o alcaide fará a entrega ao casal do presente do povo. A Câmara municipal enviou os convites de casamento aos residentes do Mónaco na segunda quinzena de Abril, e desde então, as lembranças para o casamento de Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock não pararam de aumentar

20:00: Os residentes do principado estão todos convidados para a recepção que começa às 20 horas no porto do Mónaco. A música ficará a cargo do artista francês Jean-Michel Jarre. Será celebrado um grande concerto em honra do casal e os lugares para estacionamento serão gratuitos para este evento tão especial.

Sábado, 2 de Julho
17:00: A cerimónia religiosa, que se celebrará ao ar livre e que poderá ser presenciada por todos os monegascos, tem início marcado para as 17 horas. Como nem todos poderão chegar perto dos noivos, as portas do palácio permanecerão abertas e cerca de 3 500 pessoas poderão assistir ao casamento através de ecrãs gigantes .

18:30: O casal dirigir-se-á à Igreja Sainte Devote, onde Charlene Wittstock vai depositar o seu bouquet, oferecendo-o à padroeira do Mónaco.
Depois deste momento, Alberto e Charlene deverão percorrer as principais ruas do Mónaco, ao volante de um Lexus LS 600h L, para saudar a população. Durante o trajecto o povo poderá seguir o casal e felicitá-lo . Em todo o principado serão colocados ecrãs gigantes para que a maior parte das pessoas possam seguir a cerimónia religiosa e a posterior comitiva real!

18:30: A partir das 21 horas, um jantar de gala na Ópera Garnier do Mónaco , encerrará as celebrações do casamento do herdeiro do trono. O menu, ainda secreto, ficará a cargo do chef do palácio, Christian Garcia.
.
Ainda antes da meia-noite, os convidados assistirão a um espectáculo de fogo-de-artifício e depois terá início o baile.

Curiosidades
Ao contrário do que acontece na maioria dos casamentos, neste o vestido de noiva não será o segredo mais bem guardado, uma vez que o estilista italiano Giorgio Armani já revelou há alguns meses que seria ele a desenhá-lo. Já o príncipe Alberto do Mónaco deverá ser vestido por Karl Lagerfeld para Chanel. Falta saber qual o destino do casal para desfrutar da lua-de-mel!
2 comentários
  • vmvs
    27 de Setembro
    Esta mulher dá alegria só de olhar para ela
  • Antonia Manuel
    24 de Junho
    Felicidades, longa vida, amor sempre presente e breve a discendência. São um casal encantador. Os meus Parabens.