Idade Maior

Pele cuidada, pele embelezada

, 4 comentários

Aprenda a prevenir o passar dos anos na sua pele. Basta ter alguns cuidados básicos.Saiba quais.


À medida que os anos passam, os  efeitos da exposição solar, do tabaco e das dietas começam a ser evidentes na pele. O mesmo se passa com o  stress e a obesidade. A idade avança e a  pele já não produz células novas tão rapidamente como antes, tornando-se menos elástica e mais  seca.

Contudo, com cremes anti-rugas e outros tratamentos não cirúrgicos, não é difícil para uma mulher acima dos 50 anos manter a sua beleza natural.

E nunca se esqueça dos oito cuidados básicos que ajudam a manter a pele saudável.

1.       Se fuma, pare. Vários estudos provam que fumar desgasta a pele.

2.       Diga não ao sol e aos solários. Não esteja ao sol entre as 10 e as 16 horas, quando os raios solares são mais fortes. Se tiver de sair, use um chapéu, uma camisa de mangas compridas e óculos escuros. As sardas e as manchas de pele estão associadas à exposição solar.

3.       Use protector solar religiosamente. Utilize produtos com factor 15 ou maior, e de protecção UVB e UVA. Exposição solar sem protecção provoca "foto-envelhecimento". Estas alterações podem incluir rugas finas e perda do tom de pele.

4.       Esteja atenta a possíveis sinais de cancro de pele. Se verificar alguma mudança na sua pele, consulte o seu médico imediatamente. As pessoas com pele muito branquinha devem fazer um check-up anual.

5.       Trate da pele seca. Use sabonetes e loções hidratantes. Consulte o seu médico se ainda tiver problemas depois do tratamento.

6.       Coma bem e equilibradamente. Uma boa nutrição ajuda o corpo na reparação da pele. Beber muita água ajuda a hidratar a pele de dentro para fora.

7.       Use cremes anti-rugas. Para as mulheres com mais de 50 anos, cremes e loções anti-rugas podem aumentar a beleza natural através do rejuvenescimento da pele. O Pentapeptides (um composto químico usado em muitos produtos) pode ajudar as células a produzirem mais colagénio,  dando firmeza à pele. Também se aconselha o uso de cremes com retinóide.

8.       Informe-se sobre tratamentos de pele. As injecções de Botox podem aliviar as rugas. Os peelings são eficazes na eliminação de rugas finas e na suavização da pele, especialmente em volta dos olhos e da boca.

Fonte: WebMD

Leia mais em http://idademaior.iol.pt/bem-estar/beleza/comece-o-ano-novo-em-beleza/
4 comentários
  • Maria Neuza
    6 de Janeiro
    Tenho a pele do rosto um pouco flacida, th muito strees, mas o que preciso mesmo é acabar com sardas e manchas deixada pelo PENFIGO no colo, costas e braços, que me acompanha ha 22 anos. Existe algum tratamento pra isso? Tenho 42 anos. obrigada. boa tarde. Neuza
  • dioneide
    14 de Dezembro
    Idade 42 minha pele e muito seca tenho muits manchas no rosto mais no nariz e bigode pois não usava protetor solar,qual o cleme que devo usar ou tratamento que devo fazer.
  • ver mais comentários »