Idade Maior

Depilação masculina: a moda que se impõe

, 5 comentários

Mono sobrancelha ou costas e ombros peludos já eram! Conheça as diferentes modalidades da depilação para homens.


A depilação é cada vez menos uma coisa só de mulheres. Os abundantes pelos nas costas, nos ombros ou mesmo as mono sobrancelhas já estão completamente fora de moda. O que faz com que também os homens recorram à depilação. Um estudo da Metris.GfK para a marca Philips revela que 15 por cento dos portugueses, entre os 20 e os 60, já depilaram uma parte do corpo. A crescente preocupação dos homens deve-se a uma questão de higiene, conforto, mas, sobretudo, vaidade. E as mulheres agradecem, claro!

Por outro lado, os tabus relacionados com a virilidade natural começam a cair pouco a pouco e, o pelo abundante, símbolo de masculinidade, é hoje visto como desleixo.

Tipos de depilação
Existem no mercado vários sistemas disponíveis: lâmina, máquinas de barbear e/ou aparar, creme depilatório, cera depilatória, pinça e laser.

Lâmina
É um dos métodos preferidos do homem. Porquê? Simples, porque não causa dor e é barato. Para garantir um bom resultado, lave a zona a depilar com água morna antes de passar a lâmina e siga no sentido do crescimento do fio. Prefira as flexíveis para evitar estragos na pele.
Indicado para: corpo inteiro.

Máquina de barbear/Aparador
O resultado das máquinas de barbear é superficial mas agride menos a pele do que a lâmina. Geralmente, os pelos estão de volta em três dias. Os aparadores são perfeitos para tirar pelos indiscretos das orelhas, do nariz e da testa.
Indicado para: barba, orelhas e nariz.

Creme depilatório
É uma solução eficaz: não causa dor e remove os pelos rapidamente. Mas pode causar alergias e deixar falhas.
Indicado para: corpo inteiro.

Cera quente e fria
É um dos sistemas mais douradores e tem apenas um senão: a dor. Se optar pela cera prefira a quente. O calor dilata os poros e facilita a remoção, provocando menos dor. O método não é permanente, mas chega a durar um mês e enfraquece os pelos.
Indicado para: pernas, braços, peito, barba e costas.

Pinça
Ideal para remover pelos inconvenientes que insistem em sair do nariz ou das orelhas.
Indicado para: nariz, sobrancelhas e orelhas.

Laser
A revolução na depilação: com algumas sessões remove definitivamente os pelos. Este sistema está indicado para pelos escuros em pele clara. A luz do laser é disparada por uma pistola e, atraída pela pigmentação escura, queima a raiz do fio, preservando a pele.
Indicado para: barba, costas, peito, orelhas.

Leia ainda:

> Um homem de sonho

> Barba sem mistérios
5 comentários
  • Joana Alexandra Mtos Morais de Melo
    22 de Julho
    Gostaria de saber informações da depilacao
  • paulo
    25 de Março
    O factor higiene, é pra mim absurdo, lavo-me todos os dias e bem. Uso desodorizante e o facto de ter pelos nas axilas vai me dar razão no futuro (menos absorção do aluminio destes produtos). O peito, para quem tem 3,5pelos, sim vale a pena fazer (k miseria) mas para quem tem uma boa pelagem, fazer só vai ter inconvenientes no futuro caso o faça. Qualquer dia tb vamos tirar mais o que ou por mais o que. Agora a sociedade me instigar a fazer coisas que não gosto ou fazem querer k é sexy! Ou as pessoas não tem amor próprio ou vivem pros outros! Agora eu. Faço a mono-sobrancelha, corto os pelos dos ombros, aparo o matagal e tiro os pelos do nariz. Agora a minha manta no peito n toco, é a minha tatuagem e n kero vir a ter pelos encravados aqui. Pernas peludas claro que sim. ate dão firmeza e tonalidade natural. Em vez de gastarem gito em certas estéticas. TOMEM BANHO K ISSO SIM É HIGIÉNICO, VISTAM-SE BEM, SAIBAM FALAR E UM BOM PERFUME claro
  • ver mais comentários »