Idade Maior

Barriga, a quanto obrigas!

, 1 comentários

Está cada vez menos na moda e há que combatê-la a todo o custo. Saiba como.


Ao contrário das mulheres, que, na sua maioria, quando engordam acumulam gordura nas ancas, coxas e pernas, os homens tendem a engordar na barriga. Embora a ligação entre gordura abdominal e os seus efeitos para a saúde ainda não esteja completamente esclarecida, a verdade é que homens com um perímetro abdominal de tamanho considerável têm mais probabilidade de terem problemas de saúde.

E se a barriga tiver mais de 102 centímetros, então as probabilidades de sofrerem um problema cardíaco aumentam substancialmente. Contudo, em muitos casos os homens só se deparam com este problema depois de uma certa idade. Com o avançar dos anos, o metabolismo do corpo também se modifica e, se até uma certa altura, os maus hábitos alimentares não surtiram efeitos negativos, com o  passar do tempo começa  a ser necessário adaptar a alimentação e os hábitos do dia-a-dia de modo a prevenir o aumento de peso e, consequentemente, o crescimento da barriga.

Calorias a mais
Está também comprovado que o excesso de álcool, sobretudo de cerveja, causa o agravamento desta situação. Por isso, para evitar que a barriga cresça ou, se já cresceu,  para tentar reduzi-la, deve beber com moderação; o álcool tem bastantes calorias e duas bebidas por dia são o máximo que se  deve consumir.
Lembre-se sempre que um homem sem barriga é bem mais atractivo para o sexo oposto. Por isso, está na hora de cuidar um pouco mais de si e investir algum tempo na sua saúde e aparência.

Exercício físico com regularidade é uma boa forma de atacar o problema. A maioria das pessoas precisa de pelo menos 30 minutos por dia para se manter saudável. Dado que o objectivo é queimar calorias, empenhe-se numas boas caminhadas, flexões ou abdominais e, se puder, numas visitas ao ginásio. Nadar, andar de bicicleta e até uma boas partidas de futebol com amigos são óptimas opções.

Qual é o segredo para perder barriga?
Infelizmente, não existe uma fórmula rápida e milagrosa para perder barriga. Mas exercício físico e uma alimentação equilibrada, baixa em calorias e de alto valor nutritivo, é, definitivamente, o caminho a seguir. Lembre-se que o fundamental é queimar as calorias ingeridas, caso contrário o corpo armazena os excessos. E agora uma boa notícia para os "barrigudos": fique a saber que se insistir em mais exercício e uma alimentação saudável, a primeira gordura do corpo a desaparecer é a da barriga. Menos mal!

Leia mais em http://idademaior.iol.pt/bem-estar/beleza/barba-sem-misterios/
1 comentários
  • Stéphane
    6 de Janeiro
    Bom dia, Gostaria de trazer uma pequena clarificaçao em relaçao ao que esta escrito neste artigo. Dar coragem aos leitores quanto aos problemas de excesso de peso que com os anos se podem tornar graves e dramaticos acho isso uma coisa excelente. O que é menos é dar informaçoes erradas. Na realidade, a primeira gordura que o corpo do homem armazena é na barriga e naquilo que se podem chamar os ?pneus?. Quando o corpo entra numa fase de baixa de calorias, a primeira gordura a ser ?utilisada? foi a ultima que foi armazenada. Em geral é a gordura da face, do percoço e das maos que desaparece em primeiro...Portanto, aquela gordura armazenada na barriga hà uns anitos, sera a ultima a ser utilisada e nao a primeira como indicado neste artigo!! Obrigado por verificarem as suas fontes. Stéphane QUINTAS