Idade Maior

Ginástica facial: atrase o envelhecimento

, 5 comentários

Saiba como evitar marcas de expressão com ginástica facial e outros cuidados que melhoram o aspecto da pele.


relacionados
deixe a sua opinião
  • Nome
  • E-mail
  • Comentário
Muitas mulheres sentem que estão a envelhecer, não só pela flacidez muscular do rosto, mas pelo aspecto da pele, que se torna menos brilhante, com poros dilatados e com rugas à volta dos olhos e do nariz.

Regra geral, recomenda-se o início de cuidados diários com a pele entre os 25 e 30 anos idade, quando a pele começa a perder colágeno. No entanto, as pessoas que têm pele clara ou que apanham muito sol, devem começar a pensar no assunto mais cedo.

Estima-se que 90% dos sinais associados ao envelhecimento, sobretudo as rugas e a flacidez sejam causados pela exposição solar.

A primeira recomendação para prevenir o envelhecimento do rosto é usar protetor solar diariamente, também no pescoço e nas mãos, áreas que ficam mais expostas. Este hábito deve ser iniciado o mais cedo possível, já que os efeitos nocivos da radiação solar são cumulativos.

O processo de flacidez facial é acompanhado pelo aparecimento de rugas e papos na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e na área à volta da boca.

Em 70% dos casos, os primeiros sinais aparecem a partir dos 35 anos. Vale lembrar que o stress e o vício de fumar podem antecipar o seu aparecimento, bem como uma certa predisposição genética.

5 comentários
  • Luísa
    13 de Maio
    Bons conselhos
  • Ligia Silva
    7 de Março
    Muito importante...
  • ver mais comentários »