Idade Maior

Maquilhagem para peles maduras

Inspire-se no look das famosas!
















relacionados
deixe a sua opinião
  • Nome
  • E-mail
  • Comentário
A partir de determinada idade, é difícil não reparar nas rugas e manchas que naturalmente começam a surgir na pele. Para muitas mulheres, essa fase se inicia por volta dos 40 anos podendo começar antes ou uns anos mais tarde. A maquilhagem é uma grande aliada para nos ajudar a esconder pequenas imperfeições, para além de tornar a pele e a aparência mais jovem. Para isso é essencial fazer uma maquilhagem adequada, de forma a não carregar o visual, mantendo a elegância e transmitindo jovialidade.

Dicas de Maquilhagem

A preparação da pele é fundamental. Escolha um hidratante que ajude a esticar a pele no contorno do rosto, olhos e lábios e com colágeno na composição, pois evita o aparecimento de novas rugas.

Depois disso, aplique a base. Esta deve ser espalhada no rosto em camadas finas, num tom que se aproxime da pele. Evite o pó compacto, pois salienta mais ainda as suas rugas devido à textura que acumula entre as linhas.

O corretivo deve ser usado apenas nas manchas ou cicatrizes, sem excesso, e sempre antes de colocar a base. Marque bem o arco das sobrancelhas para destacar a moldura do rosto.

O blush deve ser usado nas maçãs do rosto. Escureça o canto interno dos olhos com lápis preto. Quanto ao restante contorno dos olhos, o melhor é ser moderada e deixá-los bem suave, assim como o contorno dos lábios. O melhor é usar tons mais claros nas pálpebras e tons escuros na boca. Para a maquilhagem em geral, evite as que têm demasiado brilho, dando preferência aos tons opacos.

Inspire-se look das famosas!