Idade Maior

Pele envenenada ou regenerada?

, 2 comentários

Ainda não chegou a Portugal mas já está a revolucionar o mundo dos cosméticos e a conquistar as beldades de Hollywood.


Botox, cirurgias plásticas, liftings. Dias perdidos em clínicas de beleza, meses perdidos em casa, à espera da recuperação. Agora, tudo isso pode ser poupado com uma descoberta que promete revolucionar o mundo da cosmética: uma réplica do veneno da serpente Tropidolaemus wagleri - a waglerina 1 - ,uma substância que está a ser usada para prevenir os efeitos do envelhecimento na pele. Parece estranho mas, no fundo, é óbvio: se o veneno de serpente paralisa os membros, então, se for aplicado na pele impede as contracções musculares que originam as rugas de expressão.

Foi tendo como ponto de partida este pressuposto que os cientistas tentaram (e conseguiram) criar esta substância sintética de efeito semelhante que inclui na sua composição factores de crescimento tissulares, ou seja, princípios activos que estimulam as células-mãe epidérmicas e dérmicas, células essas que renovam a pele. A waglerina 1 actua de forma a atrasar o processo de envelhecimento cutâneo, a perda de capacidade de reparação e a síntese proteica. Ao estimular o metabolismo celular, restabelece a hidratação da pele em cerca de 20 por cento, logo após a primeira aplicação.

A ADCOS, uma empresa de cosméticos brasileira, já apostou nesta substância, criando a linha Gradual Complex que contém 26 produtos dirigidos para peles de diferentes idades. Para um tratamento anti-envelhecimento, a marca aconselha o uso combinado dos produtos Gradual Complex Sérum Potencializador G1, G2 e G3, sendo que o primeiro promove a prevenção, o segundo é de tratamento, e o terceiro de restauração. Assim, o Gradual Complex Sérum Potencializador G1 revitaliza e estimula as células adormecidas, preparando a pele para a aplicação da waglerina 1 contida no Gradual Complex Sérum Potencializador G2. Este produto começa por relaxar os músculos, potencializando o combate às rugas. Por fim, o Gradual Complex Sérum Potencializador G3, restaura as propriedades mecânicas da pele, incrementando a firmeza.

Seguindo esta mesma tendência, a marca norte-americana Sonya Dakar também lançou um produto com waglerina1, o Ultra Lux 9 Lotion. Gwyneth Paltrow foi a primeira celebridade a dar a cara pelo produto, defendendo que notou a diferença depois de o ter tornado parte da sua rotina. De acordo com o ?New York Post?, a actriz californiana, de 34 anos, experimentou pela primeira vez o Ultra Lux 9 Lotion num SPA da Sonya Dakar, em Beverly Hills, do qual é cliente assídua. Halle Berry e Eva Longoria também se confessam adeptas desta nova descoberta do mundo da cosmética.

A Isomers Laboratories, marca canadiana, seguiu as pisadas das vizinhas norte-americanas e criou o Wrinkle Viper. Segundo a empresa, este deve ser utilizado todos os dias, no rosto e no pescoço, já que a substância tem efeitos cumulativos. Não são conhecidos efeitos secundários ou contra-indicações ao uso da Waglerina 1. Este produto não é vendido em Portugal, mas pode ser encomendado via Internet.

Saiba mais em Sonya Dakar, Isomers Laboratories e Adcos.
2 comentários
  • ricardo rocha
    2 de Setembro
    como faco p/ obter o produto
  • Margarida
    7 de Outubro
    Coitadinhas das cobras...