Idade Maior

Adeus pés de galinha!

, 2 comentários

Farta das rugas à volta dos olhos? Rejuvenesça o seu olhar com alguns truques de beleza simples e eficazes.


Com o passar do tempo, as rugas à volta dos olhos provocadas pelo riso ou pelas diversas expressões faciais tornam-se permanentes e assumem uma forma que lembra os pés das galinhas.

A gravidade destes "pés de galinha" depende do estilo de vida de cada um: se passar muito tempo ao sol durante as horas de maior calor ou  se passar o dia inteiro com um sorriso obrigatório porque trabalha numa loja , então é certo que tem mais  probabilidades de vir a ter este problema porque quanto mais trabalham os músculos da cara, maior é a tendência para o aparecimento de rugas.

Maquilhar os olhos e tirar as lentes de contacto também podem contribuir para o aparecimento de  "pés de galinha", especialmente se forem práticas frequentes, pois desgastam a pele. Contudo, estas rugas de expressão são diferentes das rugas que surgem por baixo dos olhos que não só  têm influência hereditária, como dependem do tempo de exposição ao sol.

Mas não desespere, pois existem formas de reduzir os incomodativos "pés de galinha" sem ter que investir numa cirurgia dispendiosa. Patrick Bowler, cirurgião plástico especialista em cirurgias a laser e um dos participantes do programa 10 Years Younger da televisão britânica, dá-nos alguns truques para disfarçar as rugas à volta dos olhos, no seu  livro The Nervous Girl's Guide to Nip & Tuck.

Cuide da sua pele - Não vale a pena investir em tratamentos de pele se não tiver cuidados diários com a pele. Use maquilhagem ou cremes hidratantes com factor solar. Deve proteger a pele da agressão do sol não só quando está mais calor mas sempre que sair de casa, especialmente de Março até Outubro.

Respeite a fragilidade da pele à volta dos olhos - Maquilhe-se e espalhe creme com suavidade, pois a pele à volta dos olhos é muito sensível. Maquilhar os olhos de maneira rápida e agressiva e aplicar creme com violência desgasta a elasticidade da pele. Esfregar a pele enquanto tira a maquilhagem também não é benéfico.

Hidratar a pele - Use cremes com ácido glicólico, vitamina A, C e Idebenone. Estudos recentes revelam que estes compostos ajudam a pele a regenerar-se por si própria.

Não compre um creme específico para os olhos - Os chamados cremes para olhos são uma estratégia de marketing. Use o mesmo creme para toda a cara. A maioria dos "cremes para olhos" são apenas pequenas amostras de cremes para a cara. Outros contém amido, que impede que o creme se espalhe na zona circundante dos olhos.

Leia ainda:

> A pele na menopausa

> Pele à prova de frio
2 comentários
  • carmen
    25 de Abril
    ...gostei muito dos artigos. O tema abordado "Adeus pés de galinha", muito boa a reportagem...Parabéns!
  • carla marina morguier pinto
    5 de Março
    Acho o tema abordado Adeus Pés de Galinha, interessante.Gostaria de saber se há soluções para a despigmentaçao, própria das pessoas que já estão nos quarentas.obrigada.Bom trabalho.