Idade Maior

Pormenores que fazem a diferença

Livre-se dos pêlos indesejáveis e evite ficar como Radhakant Bajpai, recordista do Guinness por ter os pêlos das orelhas mais compridos do mundo.


É cada vez maior o número de homens que recorrem à depilação para se livrar dos incómodos pêlos indesejáveis. Mas, apesar da crescente preocupação masculina (a que as mulheres muito agradecem), a verdade é que o tema continua a causar polémica entre o sexo forte.

Alguns defendem que o homem nasceu peludo e assim deve morrer (uma questão de orgulho e virilidade); mas outros há que acham (até um pouco por solidariedade para com o sexo feminino) que devem, tal como elas, depilarem-se. Por fim, há ainda os que por vaidade ou conforto fazem questão de estar depilados todo o ano e não apenas no Verão. E não se importam de sofrer para tal.

A perspectiva feminina
E o que pensam as mulheres portuguesas sobre este assunto? Como se costuma dizer, "ele há para todos os gostos". No entanto, uma coisa é certa: de todos os pêlos que os homens possam ter - ouvidos, nariz  e sobrancelhas (a inestética mono-sobrancelha) - estes são, sem dúvida, os mais preocupantes e  repulsivos para o sexo feminino. Capazes de assustar qualquer mulher,  estes três casos são também uma questão de higiene.

Por isso, senhores,  livrem-se deles o quanto antes. E não é assim tão complicado. Um simples aparador resolverá a questão em poucos minutos, sem causar dor. No caso das sobrancelhas pode também optar por cera. Num simples puxão voltará a ter duas sobrancelhas.

Aparadores
Apesar do resultado ser superficial e durar poucos dias, depilar com aparador não agride tanto a pele e é o método perfeito para cortar os pêlos em excesso no nariz, orelhas e até da testa. Já existem vários modelos disponíveis no mercado e para todos os preços.

Aliás, muitas máquinas de barbear já trazem o suporte para aparar com precisão. Atenção apenas ao tamanho do aparador, que terá de ser pequeno para poder utilizar nas orelhas e nariz e também à qualidade do produto que pretende adquirir. E não se esqueça que tem direito, por directiva europeia, a dois anos de garantia.

Leia ainda:

> Depilação masculina: a moda que se impõe

> À flor da pele