Idade Maior

Saber esconder os defeitos

Quer seja extremamente magro ou gordo, saiba quais são as peças de roupa que mais o favorecem.


A preocupação em obter uma aparência atraente leva muitos homens a perderem tempo com dietas e exercício físico. A verdade é que seja por excesso de magreza ou por peso a mais, a roupa tem o poder de atenuar os defeitos físicos. Basta saber escolher a peça ideal.

Para já, aqui ficam conselhos de roupa para homens extremamente magros:

Casacos com ombros pequenos e chumaços
Para realçar o tronco e dar-lhe algum volume o melhor é escolher casacos de ombros pouco largos e com chumaços. Mas não exagere no tamanho do chumaço, lembre-se que tamanho não é igual a qualidade e pequenos chumaços favorecem as costas e peito.

Evitar camisas estreitas
Evitar camisas e t-shirts estreitas é um passo fundamental para os homens magros. Opte por peças ligeiramente mais largas na parte de cima. Fuja de materiais demasiado elásticos, não o vão favorecer.

Roupa por medida
Se tem essa possibilidade, prefira sempre casacos e calças por medida. Assentam na perfeição em todo o corpo. No entanto, o mais importante de tudo é não misturar tamanhos: camisas largas com calças apertadas e vice-versa.

Comprimento certo
Um casaco para ?assentar que nem uma luva? deve ter o comprimento correcto. O ideal é que caia a direito sob as suas nádegas. Se for mais curto irá realçar a magreza da cintura, braços e pernas. Ao contrário, se for mais comprido parecerá que tem um cobertor nas costas ou que o casaco que vestiu não é seu.

Corte direito
As calças devem ter um corte clássico e ser o mais simples possível, com uma frente plana. Procure modelos com bolsos já que estes ajudam a dar volume ao corpo e não tenha medo de variar e experimentar, por exemplo, calças às riscas ou com padrões. Só tem de se preocupar com as misturas. Evite combinar diferentes padrões e riscas com bolas, por exemplo.

Tecidos volumosos
Opte por tecidos volumosos, vai ajudá-lo substancialmente a ganhar corpulência não só nas pernas como também no tronco. Aproveite o inverno para realçar a sua aparência com fantásticas camisolas de lã e calças de fazenda, que funcionam tanto em ambientes descontraídos como formais, dependendo apenas dos modelos que escolher.

Meia-gola e gola-alta
Durante o Inverno a meia-gola e a gola-alta funcionarão na perfeição, já que permitem, ao contrário do decote em V ou camisas ligeiramente abertas, que esconda o seu pescoço fino. Por isso, quando estiver a comprar uma camisola ou camisa preste bem atenção ao colarinho e prefira as de meia-gola ou gola-alta.

Leia também os conselhos para homens gordos.

Leia ainda:

> Sexy da cabeça aos pés?

> O perfume certo