Idade Maior

Assuma-se fabulosa

E prolongue essa sensação. Saiba como parecer e sentir-se bem e atraente ao olhar dos outros.


Está mais do que provado que quando parecemos fabulosas nos sentimos como tal. Melhorar a aparência física ajuda a aumentar a auto-estima, tornando-nos até mais atraentes ao olhar dos outros.

Claro que é quase impossível sentirmo-nos fabulosas o tempo todo, mas é possível prolongar essa sensação. Siga os nossos conselhos:

Conselho 1 ? A primeira impressão é que conta
A mente humana acredita mais no que vê do que no que ouve, ou seja, a nossa capacidade visual é muito mais forte do que a auditiva e, por isso, a primeira impressão é a que conta mais. O que é que a sua aparência diz de si? Um look desleixado passará a ideia que é uma pessoa desorganizada, não só na aparência mas também em outros aspectos da sua vida. Vista-se da forma como quer que a vejam.

Conselho 2 ? Ganhe amor próprio
Seja verdadeira e não esconda a sua personalidade em roupas que nada têm a ver consigo. Utilize acessórios para dar um toque pessoal. E pode até ter o corpo necessário para vestir uma mini-saia e botas altas, mas se não se sentir confortável com elas não as vista, pois com toda a certeza notar-se-á que não se sente bem nessa indumentária.

A confiança surge da combinação de personalidade com aparência. Faça com que a sua personalidade transpareça pela seu look e orgulhe-se dela.

Conselho 3 ? Espelho meu, espelho meu...
Vista-se de acordo com as formas do seu corpo e veja-se bem ao espelho. O que vê? Se tem curvas sumptuosas, então tire o melhor proveito das mesmas usando tecidos com pregas finos. Escolha padrões e designs que favoreçam as suas linhas e lembre-se que nenhuma forma de corpo é melhor do que outra, só é preciso saber como realçá-la.

Conselho 4 ? Um segredo bem guardado
A lingerie errada pode arruinar completamente a indumentária, por isso, invista tempo e dinheiro a escolher a lingerie mas apropriada para o seu corpo, tanto em tamanho como em estilo. Mas o cuecão da Bridget Jones está definitivamente fora (personagem principal do filme O Diário de Bridget Jones).

Conselho 5 ? Seja Genuína!
Esqueça o botox! Para realçar o seu rosto basta vestir as cores mais apropriadas ao seu tom de pele e olhos. Aliás, funciona muito melhor do que qualquer maquilhagem. Para saber quais são as cores que a favorecem mais basta agarrar numas peças de roupa de diferentes tons (preto, branco, azul, rosa, amarelo, castanho) encostá-las ao rosto e observar o que acontece. Alguns tons fazem-nos parecer mais pálidas, já outras mais rosadas.

Veja quais são as que melhor combinam com o seu tom de pele, cabelos e olhos. A conjugação perfeita dar-lhe-á uma aparência luminosa e fresca.

Fonte: www.accentuate.me.uk



Leia ainda:

> Proteger a pele do frio

> Saber envelhecer