Idade Maior

Sexy da cabeça aos pés?

São muitas vezes esquecidos e menosprezados, mas são a nossa base de sustentação. Não seja um "sapato velho". Seduza!


Além dos convencionais ténis do dia-a-dia, todos os homens devem ter no seu armário um conjunto de pares de sapatos obrigatórios: um bom par de sapatos clássicos, um confortável par de sandálias e umas botas.

Clássicos
No que diz respeito aos modelos clássicos não se contente com menos do que pele verdadeira. Independentemente do estilo ou modelo do sapato, quando utilizado em preto, combinam na perfeição com qualquer fato.

Sapatos pretos, com atacador e até ao tornozelo são o modelo mais formal da família dos clássicos. Funcionam particularmente bem, com fatos às riscas ou de dois botões. Se forem castanhos, então o melhor é juntá-los com um fato em Tweed ou uma jaqueta desportiva.

Mocassim
Actualmente, são os sapatos da moda na Grã-Bretanha. Existem vários estilos e modelos mas os mais tradicionais são, sobretudo, utilizados por homens de negócios com fatos feitos por medida. No entanto, podem perfeitamente ser utilizados com um par de calças de gangas, num estilo mais casual.

Sandálias
São inúmeros os tipos de sandálias disponíveis no mercado. Há pares para todos os gostos, o importante é saber onde e quando utilizá-los. As sandálias são um tipo de sapatos usados em ambientes descontraídos, como actividades de lazer e desportivas. Mas existem estilos mais formais que podem e devem ser usadas em eventos ou festas ao ar livre, combinadas com um fato de linho.

Para se calçar sandálias é fundamental ter os pés bem cuidados, ou seja, as unhas arranjadas e sem calos. Para evitar situações inconvenientes lembre-se de aplicar sempre um antitranspirante nas sandálias, em spray ou em pó, como preferir.

Estilo casual
Existem ainda vários modelos de sapatos que não sendo formais estão longe de serem casuais pares de ténis. São essenciais no armário de qualquer homem e podem escolhê-los em azul, castanho ou preto que facilmente combina com uma peça de roupa. Se preferir uma cor mais arrojada é necessário ter-se um pouco mais de cuidado e fazer a combinação com o cinto e outros acessórios. Os melhores modelos são em veludo ou pele.

Botas
As botas pretas pelo tornozelo, em pele ou de veludo, são as mais convencionais e ideais para usar em eventos, datas especiais ou reuniões de negócios, combinadas com fatos. Quanto aos outros tipos de botas o melhor é considerá-las como sapatos de estilo casual e usá-las em ambientes informais.

Acima de tudo, é fundamental ter os sapatos sempre em perfeito estado, bem engraxados e limpos. Lembre-se que a primeira impressão é que fica e as mulheres reparam sempre no calçado.