Idade Maior

Um rosto sem manchas

, 2 comentários

E com uma maquilhagem luminosa. A L'Oréal Paris mostra-lhe como pode disfarçar as manchas do rosto.


As manchas na pele resultam do aumento localizado de melanina (pigmento que dá cor à pele), surgindo normalmente em períodos de mudanças hormonais como a menopausa ou problemas endócrinos, bem como durante o processo de envelhecimento da pele. Existe ainda outro tipo de manchas causadas por distúrbios inflamatórios da pele como os eczemas, as dermatites de contacto e o acne.

Por outro lado, a exposição excessiva ao sol sem as devidas precauções e cuidados pode também resultar numa pele manchada. No entanto, hoje é possível diminuir os efeitos e/ou disfarçar as manchas.

Creme hidratante
Existem vários tratamentos no mercado disponíveis para tratar as manchas do rosto e do corpo. Alguns mais acessíveis do que outros, mas todos, no geral, bastante eficazes. Mas se procura algo mais simples e menos dispendioso pode optar por um creme hidratante de tratamento anti-manchas, que corrige as já existentes e previne o seu reaparecimento, unificando o tom da pele. A oferta é grande e variada, deve ter apenas em consideração o seu tipo de pele ? seca, mista, oleosa ? e idade ? peles jovens, pele adulta e peles maduras.

Maquilhagem própria
Pode ainda investir numa maquilhagem que a ajude a disfarçar sobretudo as manchas do rosto. O mais importante para o efeito é a base. Por isso, essa deve ser a sua principal preocupação quando se maquilhar. Opte por uma base líquida para alcançar um efeito mais uniforme, com protector solar, e espalhe-a pelo rosto com um pincel, de cima para baixo, o resultado assim será mais perfeito.

Na maioria das vezes, a escolha da cor da base é feita tendo em conta o tom de pele do nosso pulso. Este costuma ser o primeiro erro. Escolha a cor a partir da linha do maxilar, já que é o tom que se aproxima mais do tom do rosto.

Veja o vídeo com a demonstração de uma maquilhagem luminosa para disfarçar as manchas do rosto.
2 comentários
  • doenças de pele causadas por fungos
    18 de Agosto
    Mas que incrível qualidade encontrei nos posts muito bem elaborados desse blog. Sem firulas, você foi certo ao X da questão e sanou todas minhas dúvidas sobre esse tema. Já guardei nos favoritos seu blog e irei segui-lo daqui em diante.
  • espinhas
    8 de Julho
    Achei Incrivel o Post!!!!! parabens pra voce por este grande artigo, Achei Excelente tambem o modelo deste vosso site