Idade Maior

À descoberta de Tomar!

Aproveite a maior exposição de Lego do país para conhecer Tomar, a cidade berço dos Templários. E divirta-se com os mais novos durante os feriados.


videos

Aproveite os feriados para explorar algumas das maiores riquezas de Portugal. De 11 a 14 de Junho Tomar recebe aquela que é a maior exposição de Lego já mais realizada em território nacional. Estarão expostas mais de dois milhões de peças por 1200 metros quadrados de área.

A grande surpresa preparada para a edição de este ano será a construção de uma das maiores catedrais góticas do mundo construída em peças LEGO, com o modesto número de 80 mil peças!

Os visitantes vão poder, também, encontrar uma cidade, com os respectivos serviços associados, porto marítimo, aeroporto, comboio e afins, e vários displays com castelos, piratas, western, GBC/NXT, Technic/Model Team, além de uma área de montagem e brincadeira de 40 m2, onde miúdos e graúdos poderão experimentar as variadíssimas potencialidades de milhares de peças LEGO disponibilizadas. O programa do TomarLego 2009 será ainda pautado por concursos de construção, em que os visitantes poderão ganhar diariamente valiosos prémios LEGO.

Diariamente das 10 às 22 horas, à excepção da abertura (quinta, dia 11, às 16 horas) e do encerramento (domingo, dia 14, às 17 horas).

Preço
<10 anos: grátis
Cartão jovem/estudante/idoso: 1?
Adultos: 2?

Onde ficar?
Residencial Trovador
Embora situada na zona moderna de Tomar, enquadra na perfeição com os elementos históricos da cidade. Os quartos devidamente equipados com ar condicionado, televisão e casa-de-banho.

Preço
Duplo - 44 a 50?

Contactos
Rua 10 de Agosto 1385
Largo Rodoviária, 2300 Tomar
Tel: 249322567
Fax: 2493222194
E-mail: residencialtrovador@hotmail.com

Estalagem Santa Íria
Situado no local entre a beleza e a tranquilidade do Parque do Mouchão, entre flores e os meandros românticos do Rio Nabão. Oferece excelentes condições para uma agradável estadia.

Preço
Duplo ? 85?

Contactos
Tel: 249313326
Fax: 299321238

O que visitar?
Castelo dos Templários
Quando, em 1160, o mestre templário Gualdim Pais iniciou a construção do castelo, com a cidade a nascer sob a sua sombra protectora, estaria longe de imaginar que fundava a última cidade templária. A importância dos templários na afirmação do mundo ocidental foi continuada pela sucessora Ordem de Cristo, dinamizadora do primeiro movimento dos Descobrimentos, à escala mundial.

Este passado riquíssimo faz do castelo templário de Tomar o guardião de um imenso tesouro, oito séculos de História, reconhecidos pela UNESCO como Património da Humanidade.

Convento de Cristo
O Convento de Cristo, histórico monumento na cidade de Tomar, também classificado pela UNESCO, como Património Mundial, pertenceu à Ordem dos Templários. Fundado em 1162 pelo grão-mestre dos Templários, D. Gualdim Pais, o Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges cavaleiros e dos herdeiros do seu cargo, a Ordem de Cristo, os quais fizeram deste edifício a sua sede.

Circuito comboio turístico
Fique a conhecer as riquezas históricas e culturais de Tomar num passeio tranquilo pelas margens do rio Nabão, os jardins e os monumentos da cidade. De terça a domingo das 10h às 12h30 e das 14h às 18h. Aproveite e visite, também, o Museu do Comboio em miniatura, situado próximo da estação da CP. Os mais novos vão adorar. Atenção que só está aberto aos sábados das 9h às 12h.