Idade Maior

Faça viagens longas com conforto

Estratégias para viajar com comodidade


Seja de avião, autocarro, comboio ou até de carro, as viagens longas são desconfortáveis, pouco cómodas e desagradáveis. O corpo ressente-se, mas existem formas de diminuir o desconforto causa pela falta de espaço e mantermos a mesma posição corporal durante algumas horas.

Uma viagem deve ser divertida, calma e, se for o objetivo, deve servir para descansar.

Para tornar a sua viagem mais agradável, o Idade Maior apresenta-lhe quatro estratégias que vão dar mais conforto à sua deslocação.

1. Só use se for bom

Muito importante. Quando escolher a roupa para usar evite tudo o que lhe traga desconforto. Cintos, gravatas ou botões grandes são para deixar em casa ou levar na mala. Tecidos que estiquem e alarguem facilmente são os mais aconselhados.

2. Prepare o seu assento!

Eles estão cada vez mais pequenos nos autocarros e no aviões depende sempre da companhia aérea. Nas low cost as condições geralmente são menos agradáveis.

Leve consigo uma almofada para o caso de ficar com dores nas costas e faça-se acompanhar sempre de uma garrafa de água. Ajuste sempre o assento ao seu tamanho e evite ficar com as pernas muito tempo na mesma posição.

3. Prepare a sua primeira classe

Leve o luxo consigo. Prepare um kit para o voo que ofereça tudo o que poderá precisar. Leve pasta de dentes, escova, auscultadores, aspirinas e uma máscara para dormir durante o dia.

4. O lanche é crucial!


Se o voo tiver muitas horas preparar um lanche é essencial. Barras de cereais, fruta e sandes são alimentos rápidos que ajudam a saciar a fome.