Idade Maior

Fim-de-semana em família

Aproveite a feira Ovibeja para dar uma escapadinha pelas pitorescas planícies alentejanas e divirta-se.


Até ao próximo dia 3 de Maio decorre a feira Ovibeja, a maior festa agrícola da região, uma oportunidade única de pegar na família e passar um fim-de-semana prolongado nesta histórica e pitoresca cidade alentejana.
Além da imprescindível visita à feira, propomos-lhe lugares a visitar, sítios onde ficar e, claro, onde comer.

Ovibeja
A feira integra colóquios, exposições e concursos de gado e de aves, festivais equestres, artesanato, gastronomia e vinhos, mostras empresariais e institucionais.

Do programa de animação fazem parte os cantares alentejanos, dança, artes plásticas, provas desportivas e vários concertos, com destaque para Tony Carreira, José Cid e Rita Red Shoes.

Pousada São Francisco
Num antigo Convento Franciscano do século XIII, em pleno centro histórico da cidade de Beja, capital do Baixo Alentejo, nasceu a imponente Pousada de São Francisco, integrando o misticismo que envolve um Convento e as necessidades de conforto e bem-estar dos nossos dias.

É um autêntico hotel histórico de luxo, com um excelente serviço e toda a riqueza da gastronomia regional. Um verdadeiro oásis em plena planície Alentejana. O preço dos quartos varia entre os 90 euros e os 100 euros por noite.

Contactos
Tel: 284 313 580
E-mail: recepcao.sfrancisco@pousadas.pt

Pensão Residencial Bejense
Situada no centro histórico da cidade, oferece aos seus clientes 24 quartos modernos, acolhedores e agradavelmente decorados e equipados com TV, ar condicionado e casa-de-banho privativa. É conhecida pela simpatia e hospitalidade com que recebe os seus visitantes. Aqui encontrará um ambiente caloroso e familiar. O preço dos quartos, por noite, varia entre os 30 e os 50 euros.

Contactos
Tel: 284311570
E-mail: residencial-bejense@sapo.pt

Castelo de Beja
A dominar a paisagem desta zona do Alentejo, com a sua Torre de Menagem, a Fortaleza de Beja tem as características das fortificações portuguesas, as suas origens remontam, supostamente à época Romana, tendo sido modificada e ampliada ao longo dos séculos.

Ruínas romanas de Pisões
Pertencentes à Vila romana de Pisões, de estilo helenístico, estas Ruínas situam-se na Herdade da Almagrassa, a cerca de 10 km a Sudoeste da cidade de Beja, e foram encontradas acidentalmente, em 1967, durante trabalhos agrícolas.

Cultura
Entre o património de interesse de Beja contam-se a Igreja de Nossa Senhora do Pé da Cruz, a Igreja Matriz de Santa Maria da Feira, o Castelo e o Pelourinho de Beja, a Casa da Cultura, o Museu Jorge Vieira, o Núcleo Visigótico, o Museu Botânico, a Galeria dos Escudeiros, o Parque da Cidade. O Museu Rainha Dona Leonor foi criado em 1927 e 1928 no antigo convento de Nossa Senhora da Conceição da Ordem das Clarissas. O edifício (um convento franciscano) foi estabelecido em 1459 por Fernando de Portugal, Duque de Viseu e de Beja ao pé do seu palácio ducal. A colecção do museu divide-se em três áreas distintas; arqueologia, ourivesaria e pintura.

Restaurantes
Sugerimos-lhe que experimente o restaurante Os Infantes, localizado no centro da cidade, tem um amplo espaço dividido em várias salas que proporcionam um ambiente confortável e muito hospitaleiro.

Pode também dar uma espreitadela pelo restaurante Luiz da Rocha (na zona histórica). Decorado a rigor, tem uma varanda corrida que permite saborear a maravilhosa paisagem de Beja. Em qualquer um deles as especialidades são pratos típicos da região e o preço varia entre os 10 e os 15 euros.