Idade Maior

Petiscos de eleição

Conheça as nossas sugestões para levar os amigos e a família deliciarem-se com os melhores de todo o País.


BBA ? Bar Bairro Alto
Fica na Travessa dos Inglesinhos (Lisboa), numa zona menos agitada. Da salada de polvo com coentros, à alheira no forno com ovo estrelado, prego de lombo e pataniscas de bacalhau, pratos de peixe, bifes B.A. (de lombo ou da vazia), tudo para acompanhar com arroz de alho, esparregado ou batata-doce (entre outras).

O Bar divide-se em dois andares. No primeiro funciona o restaurante, com pista de dança. O segundo tem espaço para jantares de grupo, mesas para beber um copo e sofás para estar em modo chill out.

Petiscaria Ideal
Ideal porque ao melhor do que é nacional - desde as entradas, aos pratos de carne, peixe e vegetariano ? aliam-se as melhores influências internacionais, o que cria petiscos verdadeiramente únicos como a mousse de pato com maçã. E porque o principal objectivo do espaço é petiscar, as mesas estão dispostas de modo a facilitar a partilha. Aliás, é provável que muito boa gente acabe por roubar (com consentimento) comida do prato ao lado.

Na Petiscaria Ideal (Rua da Esperança, em Santos) não se fazem reservas. Por isso, o melhor mesmo é chegar cedo e marcar o seu lugar antes que chegue a peregrinação dos que não entram na Taberna. E aqui pode sempre vir ao simples petisco com cerveja e pagar 10? ou demorar-se no programa e dobrar a conta final.

Júlio dos Caracóis
A especialidade, como o nome indica, são os caracóis. São raros os apreciadores lisboetas desta iguaria que não conhecem os do ?Júlio?. A casa situa-se na zona de Xabregas, relativamente perto do Parque das Nações, e tem sempre grandes filas à porta.

Eduardo das Conquilhas
Conquilhas, camarão, amêijoas, caracóis, salada de polvo, pecebes e muito, muito mais. Uma verdadeira casa de petiscos com tudo o que possa imaginar, situada na Parede, em Cascais. E com uma esplanada, com vista para a linha de comboio, ideal para esta estação.

Restaurante Os Petiscos do António
No mundo onde reinam os petiscos, o serviço é rápido e eficiente. Come-se bem em quantidade e qualidade, sendo que o destaque vai para as diferentes especialidades da gastronomia ribatejana. Fica no Largo Barão Samora Correia, em Alcochete.

O Senhor dos Petiscos - Wine Bar
Fica localizado acima do Cais de Gaia. Trata-se de um espaço pequeno e acolhedor. A decoração é rústica e aposta nos petiscos. As especialidades da casa são pimentos recheados, salada de polvo; amêijoas à Bulhão Pato e a tábua de enchidos.