Idade Maior


autor
deixe a sua opinião
  • Nome
  • E-mail
  • Comentário
últimos artigos
Chama-se Pizza a Pezzi e fica na D.Pedro V, nº88, logo depois do Jardim do Príncipe Real, à esquerda de quem vai para São Pedro de Alcântara, apresentando várias pizzas rectangulares que se vendem ao peso (o quilo varia entre 10 e os 20 euros) e se devem pedir sempre quentes e à fatia. Experimentei a inevitável Margheritta, a de salame picante, a de alcachofras e uma recheada com bresaola e rúcula.

Fora esta última, que tinha a massa um bocado pesada, gostei bastante das outras e fiquei surpreendido com a qualidade dos ingredientes até saber que este pequeno balcão, alegre e bem decorado, é a nova "unidade" de Maria Paola Porru, pioneira da cozinha italiana entre nós, com o Casanostra, no Bairro Alto, e a pizzaria Casanova, na Bica do Sapato.

Neste pequeno espaço, em que se compra sobretudo para levar ou então se come de pé, somos atendidos pela simpática calabresa Cristina, que já fala bem português, e a ideia é escolher aquelas que acabam de sair. É claro que aqui o forno é eléctrico, mas achei estas pizzas à fatia muito válidas e mostram mais uma vez que Maria Paola nasceu para nos ajudar: fica aberta todos os dias do meio-dia até às 2 horas da manhã. Salvo aos domingos, o que é pena porque dava jeito. Tm. 93 4563170.