Idade Maior

Sorriso verdadeiro ou falso?

, 1 comentários

Consegue distinguir? Saiba que sinais o podem ajudar a descobrir quando alguém não está a ser sincero.


O Homem consegue produzir até 50 sorrisos diferentes, consoante a situação ou a emoção que sente. no entanto, e do ponto de vista social e das relações humanas, o fundamental é conseguir distinguir um sorriso verdadeiro se um sorriso falso. O sorriso pode ser um excelente indicador de confiança, desde que se consiga distinguir o verdadeiro do falso.

A nível físico, um sorriso forçado, na maioria das vezes, envolve apenas a boca. Já um sorriso sincero alastra-se por outras partes do rosto, podendo chegar aos olhos. Claro que se a regra funcionasse com todas as pessoas facilmente se saberia quando uma pessoa está a mentir. A dificuldade está no facto de cada um de nós reagir de maneira diferente, havendo quem se manifeste menos sem que isso signifique que esteja a ser desonesto ou falso.

Então, como se pode distinguir? Como saber que aquele sorriso é real?

Identificar os traços
Segundo investigadores é possível determinar através do nível de intensidade da emoção se um sorriso é verdadeiro ou não, sobretudo em situações determinantes do ponto de vista da confiança e cooperação. Na prática significa que é possível ver pela reacção corporal se uma pessoa está a ser sincera ou não. Existem sinais que podem ajudar a diferenciar, nomeadamente a intensidade do sorriso e a forma como todo o corpo reage ao entusiasmo. Quando nos estamos a divertir realmente com algo, além do sorriso rasgado, não conseguimos estar quietos, mexendo diferentes partes do corpo.

É certo que muitas vezes as pessoas sorriem por uma questão de educação e não porque pretendem enganar ou induzir alguém. Mas é importante saber distinguir as diferentes situações até porque através de um sorriso é possível avaliar se uma pessoa é de confiança ou não.

Fonte: www.spring.org.uk .

Leia ainda:

> Felicidade: ter ou viver?

> As agitações
1 comentários
  • Viviane
    22 de Novembro
    Adorei saber que os homens conseguem ter tantos sorrisos, mas e nós mulheres quantos sorrisos somos capazes de produzir? Bjs adorei!