Idade Maior

Viaje mais por menos dinheiro

, 1 comentários

Basta planear a sua viagem com alguma antecedência e seguir as nossas sugestões.


Todos gostaríamos de dar a volta ao mundo, conhecer diferentes  países e culturas, ver paisagens deslumbrantes e trazer para casa recordações inesquecíveis. Visitar tudo é impossível para a maioria das pessoas mas, hoje em dia, viajar está ao alcance de qualquer um. Basta saber planear e descobrir os melhores preços para as suas viagens.

Viaje em época baixa. Sabia que o México e o Brasil são mais baratos no Outono? Os pacotes de viagem não são tão caros como no Verão, porque é uma época menos competitiva, em que menos pessoas decidem viajar. Assim, também poderá desfrutar da sua viagem sem as típicas multidões de turistas do Verão.

Planeie com antecedência. Os descontos para viagens durante o Natal são promovidos em Agosto. Marque o seu cruzeiro de Inverno com um ano de antecedência para conseguir bons preços. E, já agora, fique a saber que de  Agosto a Outubro, as estâncias de ski lançam preços para o Inverno. Esteja atento.

Compre pacotes de viagem. É mais barato pagar o voo, o aluguer do carro e a estadia em conjunto do que pagar cada coisa em separado.

Não espere até ao último minuto para fazer ou renovar o passaporte. Se pedir o passaporte com urgência, será mais caro. Faça o documento alguns meses antes da viagem, para que seja mais barato.

Deixe os preços chegarem a si. Inscreva-se em websites de agências de viagens e peça para receber mensagens de correio electrónico semanais com as novidades a nível de pacotes de viagem e respectivos preços. Deste modo estará sempre actualizado.

Apenas o essencial. Não leve a casa atrás quando for viajar. Se ultrapassar peso máximo de bagagens, irá pagar mais, e a viagem ficará mais cara sem necessidade. Consulte a metereologia e leve apenas roupas adequadas para o tempo do seu desrtino de férias.

Companhias low cost. Antes de marcar a sua viagem numa grande companhia aérea, consulte os preços das companhias low cost. Poupar no voo permite que gaste mais dinheiro na estadia, em souvenirs ou até em passeios pelo seu destino. Aproveite.

Táxi, metro ou carro alugado?
Compare os preços dos vários transportes que poderá usar para chegar ao centro da cidade, a partir do aeroporto. O táxi poderá ser a opção mais cara, por isso, evite-o.

Comparar preços de companhias de aluguer de carros. Não alugue um carro à primeira companhia que encontrar na Internet. Compare os preços das várias empresas disponíveis, para que não se arrependa mais tarde.

Passear de bicicleta pela cidade. É mais divertido que andar de carro. Em Copenhaga, por exemplo, mais de 125 lojas de bicicletas oferecem o aluguer de 1300 bicicletas a turistas, de Maio a Dezembro. Em Amesterdão, a bicicleta é o meio de transporte mais usado, e só custa cerca de 11 euros por dia, mais barato do que andar de táxi.

Viciado na Internet? Visite ciber-cafés. Precisa de falar com alguém com regularidade ou simplesmente não consegue estar longe do computador e da Internet por mais de dois dias? Antes da sua viagem, descubra onde pode encontrar ciber-cafés mais perto do seu hotel, ou onde pode encontrar serviços de wi-fi (locais com Internet sem fios a custo zero).

Compre um cartão de telemóvel de uma operadora do seu destino. Em vez de aderir ao serviço roaming, que permite o uso do telemóvel em todo o mundo, mas que é algo dispendioso, compre um cartão de uma operadora do país a que se destina. Normalmente, os preços de chamadas e mensagens das operadoras nacionais são mais baixos que o serviço roaming.
1 comentários
  • manuela pereira
    26 de Março
    olá. gostei muito das vossas sugestões. podiam era dar exemplos concretos. podiam se focar numa determinada cidade ou país e assim podiam ajudar mais.