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Ginástica sem sair de casa

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Cumpra este plano de exercícios, dia sim dia não, e queime cerca de 600 calorias semana!




Braços firmes


Braços firmes
Em pé, de costas para o sofá, una as pernas, flexione os joelhos e apoie a palma das mãos no assento. Transfira o peso do corpo para os braços e, lentamente, flexione os cotovelos até formarem um ângulo de 90°. Faça força para estendê-los e repita o exercício. Realize duas séries de cinco repetições.
Peito e braços fortalecidos


Apoie as mãos (com os braços abertos na mesma largura dos ombros), os joelhos e as pernas no chão. Dobre os cotovelos, desça o tronco o mais lentamente possível, sem encostar no chão, e volte. Faça duas séries de oito repetições
Glúteos empinados


Deitada de costas no sofá, flexione as pernas e deixe os braços estendidos ao lado do corpo. Levante o quadril, até as coxas e o tronco formarem uma linha reta. Mantenha a posição por 15 segundos, contraindo os glúteos, e volte à posição inicial. Faça 20 repetições.
Pernas torneadas


Coloque as mãos e a ponta dos pés no chão. Deixe o joelho esquerdo na altura do peito e a perna direita esticada. Agora, rapidamente, troque a posição das pernas, mantendo o joelho direito próximo ao peito e a perna esquerda estendida. Repita esse movimento alternado 20 vezes.
Costas resistentes


Com as mãos e os joelhos no chão, levante o braço esquerdo e a perna direita flexionada ao mesmo tempo. Sustente a posição por 15 segundos. Volte ao início e repita o movimento com perna e braço opostos. Faça 12 repetições.
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Quando chega o Inverno, a maioria das pessoas tem preguiça de ir ao ginásio, para além de que é mais difícil fazer desporto ao ar livre. No entanto, bastam 20 minutos por dia, sem sair de casa, para se manter em forma.
4 comentários
  • Silvia
    16 de Janeiro
    Bom! A primeira vez requer esforço, com a pratica fica acessível. Treino rápido, excelente para os dias que correm! Gostei!
  • patricia
    2 de Janeiro
    Muito bom com caneleiras para fortificar o glúteo e parte superior da coxa!! Adoro
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