Idade Maior

Vencer a dor

De modo natural. É possível com remédios caseiros. Saiba para que situações estão indicados e como o fazer.


O mais comum quando sentimos dores é recorrer a algum medicamento que nos tenha sido receitado por um médico ou que adquirimos na farmácia. Mas a verdade é que existem formas naturais de ultrapassar a dor.

Algumas receitas caseiras são realmente eficazes, apesar de não haver qualquer prova científica dos seus efeitos. São apenas eficazes.

Dor de cabeça: para curar dores de cabeça nada como esfregar Tiger Balm, uma pomada chinesa com cânfora.

Dores musculares: chá de gengibre ajuda a aliviar as dores musculares. Peque em dois pedaços de raiz de gengibre fresca, deixe no interior de uma chávena com água a ferver durante 3 a 5 minutos e depois tome o caldo.

Enxaquecas: mais de metade das pessoas que sofrem de enxaquecas têm falta de magnésio no organismo. Uma toma de 400 miligramas do mineral por dia ajuda diminuir a intensidade e a frequência das enxaquecas.

Dor de dentes: para diminuir uma eventual dor de dentes pegue num cubo de gelo e esfregue-o em redor do dente dorido durante 5 a 7 minutos. O frio envia um sinal ao cérebro que bloqueia os impulsos de dor da boca.

Aftas na boca: coloque um saco de chá preto molhado e ligeiramente morno em cima da afta durante 3 a 5 minutos. O chá preto contém determinados compostos, chamados taninos, que aliviam a dor e aceleram a cicatrização da ferida.

Leia ainda:

> Hipnoterapia: o poder da hipnose

> A dor neuropática