Idade Maior

Afaste as alergias lá de casa!

, 1 comentários

Seis passos para uma vida mais saudável


A chegada do calor coloca em alerta as pessoas que sofrem de alergias e de asma. Espirros, tosse e pingo no nariz são os primeiros sinais de que algo não está bem.

Com o pólen da primavera no ar, tal como o pó que ficou do inverno, a sua casa está mais exposta a alergias do que alguma vez imaginou.

Com algumas ideias e um investimento pequeno, pode adaptar o seu lar contra os alergénios.São apenas 6 novos cuidados que permitem reduzir drasticamente a exposição às alergias.

1. Descalce os sapatos à entrada de casa

Faça desta rotina um hábito saudável. Esta mudança garante que não transportará para casa pólen, pesticidas, bolor e outras bactérias.

2. Controle a exposição dos seus filhos ao pó

As crianças são muito ligadas aos seus brinquedos favoritos. Estes podem ser bastante perigosos porque transportam bactérias e/ou pó. Lave constantemente os brinquedos. Frequentemente, dê férias aos brinquedos das crianças e coloque-os no frigorífico dentro de um saco com zip. Este processo é muito útil na desinfeção dos mesmos.

3. Atenção às paredes da sua casa

É a maior superfície lá de casa, mas talvez a mais esquecida e afeta bastante a qualidade do ar. Com a chegada do calor, pintar as paredes com uma cor clara pode ser uma excelente opção.

4. O chão também é importante!

Não ocupa tanto espaço como as paredes, mas é crucial. O chão de madeira é a melhor opção porque pode ser varrido facilmente, limpando os alergénios. O ideal é não existirem carpetes ou outro tipo de tapetes.

5. Troque a cortina da banheira

Se estiver a usar uma cortina de vinyl ou PVC, troque-a por uma de nylon. Preferimos este tipo de material porque não solta ftalatos nem outras substâncias perigosas ligadas a graves problemas de saúde.

6. Altere os produtos de limpeza

A limpeza é muito importante para manter os ácaros e as alergénios fora da sua casa. No entanto, os produtos de limpeza errados podem baixar a qualidade do ar respirável. O odor "agradável" que deixam para trás acarreta potenciais problemas de saúde.

Ao seu dispor estão várias alternativas práticas. O vinagre branco diluído é muito bom para limpar janelas e as superfícies duras.
1 comentários
  • manuel ribeiro
    19 de Junho
    eu ando com o pingo nariz