Idade Maior

Alimentos que saciam sem engordar

, 2 comentários

Saiba quem são os alimentos aliados de uma dieta equilibrada!


Alimentar-se de três em três horas é uma das regras de ouro do emagrecimento saudável, não só garante o bom funcionamento do metabolismo (essencial para queimar gorduras) como ajuda a evitar exageros à mesa. Mas se a sensação de fome aparece nesse intervalo, obrigando a comer o que não deve, é sinal que deverá abastecer o prato com alimentos que saciem sem colocar a dieta em risco.

Ovo
DO ovo é excelente para enganar a fome, já que apresenta taxas elevadas de proteína, nutriente que demora mais tempo a ser digerido pelo organismo.
Quando precisar de fazer uma refeição rápida ao almoço ou jantar, pode consumi-lo com pão integral, combinação ideal para ficar satisfeita. Nesse caso, não se pode incluir carne, outra fonte de proteína.

Oleaginosas
Nozes, castanhas e avelãs fazem parte desse grupo, bastante conhecido por carregar boas doses de gorduras poliinsaturadas ou monoinsaturadas, consideradas saudáveis para o organismo. Como elas também são digeridas de forma mais lenta, ajudam a prolongar a sensação de saciedade. Para usufruir dessa propriedade, procure consumir cerca de três sementes meia hora antes do almoço.

Frutas
Elas estão carregadas de fibras, outro composto que retarda a digestão. Além disso, as frutas possuem uma enzima que inibe o metabolismo do carboidrato, o que aumenta o tempo da sensação de saciedade.A banana é uma óptima escolha, principalmente para ser consumida a meio da manhã ? por volta das 10 horas ?, pois impede abusos ao almoço. Sem contar que evita a ansiedade, já que é rica em triptofano, um aminoácido que melhora a produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer.

2 comentários
  • sonia
    13 de Dezembro
    nenhuma dieta faz milagre o importante é ter força de vontade e cumprir rigorosamente a dieta nao é facil mas ninguém emagrece comendo tudo o que quer.
  • Maria Ribeiro
    7 de Outubro
    já conheço estas dietas de trás para a frente e vice versa, luto à alguns anos com o problema de hipotiróidismo e não consigo perder peso, e nada, é realmente frustante, e nem sempre se consegue levar a dieta por diante, enfim um dia de cada vez.....