Idade Maior

Chá verde ajuda a emagrecer

, 10 comentários

O chá verde é o ideal para quem quer emagrecer. Além de saboroso, tem inúmeros benefícios para a saúde.


O chá verde é conhecido pelas suas inúmeras funções terapêuticas, desde prevenção do cancro como um poderoso auxílio no emagrecimento. A fama salvífica desta planta milenar é grande. Actualmente, pode ser aproveitada em infusões, cremes, cápsulas e ser usada como solução injectável no combate da gordura localizada, em consultórios e clínicas de estética.

Uma ajuda no emagrecimento
Por ser composto por substâncias antioxidantes, o consumo de chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e activar o sistema imunológico. No que diz respeito a doenças degenerativas, como o cancro, é composto por princípios activos bioflavonoides, poderosos no bloqueio das alterações que dão início aos tumores.

Para as pessoas que querem emagrecer, o chá verde, quando bebido em infusão, pode ser um potente aliado, uma vez que acelera o metabolismo e contribui para queimar gordura corporal. Para além disso, a planta reduz as rugas de expressão e hidrata a pele, ainda que consumido em cápsula.

Tratamentos estéticos
O extracto da planta do chá verde, além de trazer benefícios quando é bebida, também pode dar contribuir para a aumentar a beleza. Por apresentar taxas de teofilina e cafeína, na forma de injecção, aumenta o funcionamento do metabolismo, combatendo a gordura localizada e a celulite. No entanto, a aplicação do extracto não elimina a necessidade de esta ser bebida, de forma a obter todos os benefícios que a planta oferece.

É importante ter alguma atenção á dose de injecção ingerida, e às características de cada organismo. Por isso, recomenda-se o acompanhamento médico antes de realizar qualquer tipo de tratamento.

Cuidados com o consumo
O consumo de chá verde é recomendado em processos de emagrecimento. No entanto, poderá haver complicações e efeitos indesejados que podem colocar em risco a sua saúde.

Pelo facto de conter cafeína, pode elevar a pressão arterial. A infusão também não é recomendada para hipertensos, gestantes ou para mulheres que estão a amamentar.

O consumo em excesso pode provocar sintomas como náusea, taquicardia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Recomenda-se beber três ou quatro xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado.

É preciso algum cuidado na sua preparação. Deve começar-se por ferver a água, e diluir duas colheres de chá numa xícara de chá. A infusão não deve ser reaquecida e, depois de preparada, pode permanecer em locais sem luz por até 12 horas sem perder os seus efeitos.
10 comentários
  • Rosangela Coelho Riguete
    2 de Dezembro
    eu tomo chá verde dias alternados faz efeito.
  • ALDENISE TAMIRES DA SILVA
    24 de Fevereiro
    mim ajuda a emagrecer porque estor pesando 102 kilos .nao sei o fazer, ja tomei um monte de cha mais nao consegui emagrecer mim ajuda .
  • ver mais comentários »