Idade Maior


autor
Allianz Portugal
nome do autor
Pertencemos ao maior grupo segurador europeu e um dos maiores do mundo, o Allianz Group.
☑ Conheça-nos
deixe a sua opinião
  • Nome
  • E-mail
  • Comentário
últimos artigos
Sabia que a  segunda fase do processo de aumento dos capitais mínimos de Responsabilidade para os seguros automóvel entrou em vigor a 1 de Dezembro de 2009? Segundo o Decreto-lei 291/2007, foi  transposta para a ordem jurídica portuguesa a Directiva nº 2005/14/CE do Parlamento e do Conselho Europeus, vulgarmente designada por Quinta Directiva sobre o Seguro Automóvel.

Esta directiva comunitária  tem como objectivo reforçar a protecção das vítimas de acidentes de viação através do aumento dos capitais mínimos de seguro obrigatório de Responsabilidade Civil, tendo esta alteração efeitos de forma faseada.

Assim, a 1 de Dezembro de 2009, os capitais mínimos para a cobertura de Responsabilidade Civil passarão a ser de 750.000 euros para Danos Materiais e 2.500.000 euros para Danos Corporais, conforme o quadro abaixo:



As alterações aplicam-se não só para contratos novos de seguro automóvel, bem como para todos os seguros já existentes. Os valores obrigatórios para a cobertura de Responsabilidade Civil automóvel só voltarão a ser revistos a 1 de Julho de 2012 e, posteriormente, de 5 em 5 anos.

Nesse sentido, a  Allianz Portugal aproveitou o lançamento do seu novo seguro automóvel - Allianz Auto, para incorporar os novos valores obrigatórios de responsabilidade civil nas respectivas tarifas. Desde 6 de Outubro de 2009 que o Allianz Auto disponibiliza 3.250.000 euros na cobertura Responsabilidade Civil.

O Allianz Auto cumpre a directiva europeia mas vai mais longe. A Allianz assume o valor máximo de 3.250.000 euros por sinistro de responsabilidade civil, independentemente do tipo de dano ocorrido. Por exemplo, se num acidente em que a responsabilidade é atribuída ao segurado da Allianz, o dano material causado a outra pessoa ultrapassar os  750.000 euros, a Allianz Portugal assume a sua responsabilidade até ao limite de 3.250.000 euros, mesmo não havendo quaisquer danos corporais.

Mais informações www.allianz.pt