Idade Maior

Sabe vender bem a sua casa?

Saiba quais os erros a evitar e as medidas a tomar para fazer um bom negócio.




Nada de desarrumação
Roupa pendurada ou em cima de cadeiras, sujidade, louça por lavar e lixo à vista são motivos mais do que suficientes para afugentar potenciais compradores. Por isso, mantenha a casa impecavelmente limpa e apresentável. É importante que tudo esteja limpo e arrumado, sobretudo a cozinha e as casas-de-banho.

Aumente o espaço
Para que a casa pareça maior experimente tirar alguns dos móveis (caso ainda esteja a morar na casa). Coloque-os na arrecadação, garagem ou noutro local. O excesso de móveis diminui os espaços, já para não falar que pode atrapalhar a fluidez nas visitas à sua casa.

Casa iluminada e arejada
Na hora de receber os visitantes, abra as janelas, acenda as luzes, deixe tudo bem iluminado. Procure eliminar odores desagradáveis, como os de animais domésticos, cheiro a cigarros e a fritos. Utilize ambientadores ou velas perfumadas. Um pequeno cuidado que causará uma boa impressão. É importante também ter as janelas e as portas bem arranjadas. Por isso, se for o caso, pinte paredes, janelas ou portas manchadas, sujas ou com bolor.

Limpe e organize os espaços abertos
No que toca a espaços externos, também eles deverão estar impecavelmente limpos e arrumados. Se tem um jardim, lembre-se de cortar a relva com antecedência, de retirar as folhas secas e as ervas daninhas.