Idade Maior

Conselhos masculinos

, 1 comentários

São dirigidos às mulheres e revelam segredos surpreendentes.


Como saber rapidamente o que vai na cabeça de um homem e evitar envolver-se numa história sem esperança? Literatura, poesia e psicanálise não param de questionar o desejo feminino, um dos maiores mistérios da humanidade! Como se a mente masculina fosse transparente!

Felizmente, um livro veio colmatar esta lacuna: O que querem os homens (Anne Carrière, 1999). Os seus autores: Bradley Gertsman, 30 anos, advogado, Christopher Pizzo, 29 anos, contabilista, e Rich Seldes, 30 anos, médico. Três representantes do sexo masculino que, a partir da sua própria experiência, respondem a todas as questões que uma mulher coloca quando encontra um homem. Uma bíblia, onde os homens são pouco seguros e têm medo da rejeição.

1) O que se passa no espírito de um homem que conhece uma mulher?
Assim que sente que é "uma pessoa especial", todos os homens se tornam instantaneamente nervosos e o seu ritmo cardíaco acelera. Angustiado, ele hesita: vou, ou não vou! Se vou, ela vai repelir-me e serei ridículo?Terá uma aliança na rede? Estará sozinha ou tem alguma relação? Aprendemos que é o homem quem dá o primeiro passo, é uma questão quase cultural. O problema é que os homens têm tanto ou mais medo que as mulheres de serem rejeitados .

?Mesmo que um homem esteja confiante, seguro da sua imagem, com sucesso na vida, o medo de ser rejeitado sobrepõe-se. As suas conquistas passadas não lhe servem de nada, tanto que ele não sabe até ao momento o que a mulher irá diz, faz, ou pensa?, afirmam os autores. Por isso, um homem pode fixar os olhos de uma mulher durante uma noite, sem se decidir ir ter com ela. Ao ponto de a levar a pensar que entendeu mal o significado desse olhar.

2) Como aumentar as hipóteses de o rever?
Espontaneidade, sedução, uma pitada de humor e gentileza, recomenda o livro! Não ocupem o centro do palco: ele deve acreditar que é a vedeta. Enviar sinais: olhares, sorrisos, etc. Não hesite em se mostrar disponível: ?Estou feliz por nos termos reencontrado, podíamos ir juntos ver o filme que me falaste?. Se ele não lhe pedir o telefone após uma ou duas dicas deste estilo, então esqueça. Você não lhe interessa.

3) Porque demora a ligar?
Depois de obter o número de telefone da mulher, um homem não fantasia com as delícias do próximo encontro. O seu único pensamento é: ?Se lhe ligo, como vou ser sucedido? Irei causar uma boa impressão? De novo, o medo da rejeição! Quando uma mulher agrada a um homem, diz-se que ele pensa nela durante dois ou três dias depois do primeiro encontro. Se ele não vos contactar imediatamente, nada de pânico: falta de confiança, ele prefere atrasar o telefonema e não parecer ansioso.

4) Porque é que ele nunca mais me telefonou ?
Vocês passaram um belo serão, namoraram e combinaram ver-se, mas ele não lhe telefona.
a) Talvez lhe tenha falado demasiado no seu ex: à força de querer provar a sua disponibilidade ou a sua necessidade de consolo, ele poderá ter pensado que tinha um adversário demasiado difícil de abater. «O homem vê-se como iniciador e motor da relaçã : se não tem a sensação de controlar a situação, ele pode preferir ir-se embora.
b) Talvez ele não tenha tido essa intenção: ele quer apenas testar o seu poder de sedução.
c) Talvez esteja envolvido noutra relação e desejou apenas uma noite de liberdade?

5) Quando aceitar passar a primeira noite com ele ?
Ele insiste para partilhar a sua cama, lembra-lhe que estamos no século XXI e que está na altura de se libertar dos tabus impostos. Antes de avançar, é preferível esperar pelo quinto encontro, recomendam os autores (americanos, não esqueçamos!)

« Um homem não se espanta de ter das mulheres uma moral sexual mais restrita que a aplicam a eles próprios. Em matéria de sexo, os homens são mais conservadores do que parecem ». A virgindade já não é uma virtude no Ocidente, mas estes homens, mesmo que digam o contrário, têm sempre dificuldade em aceitar a liberdade pura e dura, bem como a existência de outros homens antes deles. « E se ele era mais capaz que eu? ?? Na verdade, duvidam sempre da sua masculinidade.

6) Trata-se de um encontro puramente sexual ?
Uma mulher tem o direito de fazer essa constatação se :
- O seu parceiro nunca está disponível ao fim-de-semana
- Se diz constantemente não estar pronto para uma relação séria, é provável que não a queira consigo e não tenha coragem de o dizer !

É preciso não perder de vista que um homem sabe imediatamente - de forma mais ou menos consciente ? se a mulher com quem está a sair é susceptível de se tornar um dia sua companheira. Se, depois de dois encontros, ele não chega a essa conclusão, os autores do livro afirmam que jamais se imaginará a viver com ela !
1 comentários
  • Nicole Francisco
    17 de Maio
    É deveras difícil saber o que se passa na cabeça de um homem quando está interessado numa mulher ou vice versa. Acredito que se houver naturalidade, franqueza e sobretudo "savoir faire", isto é, um convite para um café, para um jantar, cinema, etc...é sempre um bom começo para qualquer relação, convenhamos que se não houver iniciativa de parte a parte, nunca podera começar um relacionamento. A vida é tão simples, porquê complicar. Mais...enfim, c'est la vie!