Idade Maior

Cuide deles...

, 2 comentários

Que eles cuidarão de si. Passe mais tempo com os seus netos e invista na relação. Vai ver que compensa.


Os netos que durante a infância passaram muito tempo com os avós têm bem mais probabilidade de retribuir o favor em adultos, do que aqueles que pouco ou nunca viram os avós. Esta conclusão foi  retirada de um estudo realizado recentemente pela Universidade de Haifa, em Israel. E se tiver uma neta melhor ainda, já que elas tendem a ser mais atenciosas do que os netos.

De acordo com os investigadores não será necessário estar perto deles 24 horas por dia para fazer a diferença.  Tomar conta deles uma noite ou outra é mais do que suficiente.

Aliás, Mary Alice Wolf, directora do Instituto de Gerontologia no Saint Joseph College, em West Hartford, nos EUA, concorda com as conclusões do estudo esraelita. ?Sempre que os avós se tornam membros activos do dia-a-dia da família e não apenas meros visitantes, os netos tendem a assumir a sua presença como uma regra e não uma excepção?, explica.

Uma relação que cria reciprocidade entre ambos. ?Assim, quando a avó precisa de ir ao médico, um deles irá com certeza oferecer-se para levá-la?. E não pense que precisa de viver perto deles para estimular este companheirismo. O mais importante, segundo Susan Newman, autora do livro Little Things Mean a Lot: Creating Happy Memories with Your Grandchildren (Pormenores que fazem a diferença: criar memórias felizes com os netos), ?é aproveitar as oportunidades? para que as crianças percebam que se preocupam com elas.

Por isso, da próxima vez que não quiser servir de babysitter dos seus netos, pense duas vezes. Pode ser que um dia também possa vir a precisar deles.

Fonte: www.eldr.com
2 comentários
  • Maria Chagas
    15 de Março
    Nem sempre é verdade o que aqui se diz. Tenho 4 netos lindos cujas idades variam entre os 15 e os 8 anos. A minha neta mais velha esteve sempre muito próxima de mim, tanto no aspecto físico como no afectivo. Hoje cada vez está mais fugida, mais longe. Se telefono ela fala muito bem. Quando vou a casa dela recebe-me lindamente mas, nunca vem por sua iniciativa. Tenho saudades da minha menina linda,da neta do meu coraçãp. Como será daqui a uns anos?
  • João
    12 de Março
    estou inteiramente de acordo, e já agora lembro que muitos Páis também se esquessem que os filhos precisão do seu carinho todos os dias para se tornarem pessoas de bem e praparados para no futuro fazerem o mesmos pelos filhos deles, a fim de tornar este mundo melhor e mais humano, já que a riqueza monetária é só para alguns, que o amor seja pra todos que é uma riqueza muito mais nobre e ao alcanse de todos é só querer! !! !