Como é que idosos destes podem querer que seus netos os amem ? É por estas e por outras que as famílias não se entendem e o contacto entre gerações se perde. Acho que avós que pensam assim são mesmo egoistas.
guernica
18 de Agosto
Como é que idosos destes podem querer que seus netos os amem ? É por estas e por outras que as famílias não se entendem e o contacto entre gerações se perde. Acho que avós que pensam assim são mesmo egoistas.
Gualter
2 de Novembro
Tenho uma neta de quem gosto muito, mas que vejo pouco devido às distâncias. Quando a cá tenho, por vezes já sinto saudades, antes mesmo de esta partir, contudo, temos que admitir que alguns filhos abusam dos seus pais e, "impingem-lhe" os netos, para eles próprios andarem na boa-vai-ela.Pelo facto de ser-mos avós não quer dizer que se nos acabou a vida, vida esta que cada vez mais curta e, portanto, tem que ser vivida sem remorsos.O nosso dever já foi cumprido, tudo o mais vem por acréscimo.
Paila Oliveira
2 de Maio
estes avós deviam ter vergonha. Há um meio termo, claro que os filhos não os querem sobrecarregar, é pena que por gosto não queiram estar mais com os netos. Ainda por cima com parvoices de gozarem a vida... já n vão gozar o que já viveram, isso é ponto assente. E são piores as avós que os avôs!
teresa
12 de Março
E como fazem os pais para conseguir cumprir as crescentes exigências do mundo de trabalho, que incluem trabalhar até horas tardias, viagens de trabalho aos fins de semana etc ?
Fatima
12 de Agosto
Procurei este assunto na net porque estou vivendo uma situação difícil. Cuido de 2 netas e cheguei num ponto de esgotamento físico e emocional. Resolvi parar de cuidar delas, até porque agora minha filha ganha o suficiente para contratar alguém para cuidar delas. Entretanto, depois que tomei esta decisão, que não foi bem aceita por minha filha, estou muito triste. Sinto-me extremamente preocupada quanto a se a empregada vai cuidar bem das meninas. Sinto-me uma avó desnaturada, fico pensando em coisas horríveis que podem acontecer com elas quando eu não estiver perto. Já quis até continuar a cuidar delas, mas acho que não seria proveitoso, pois estou muito cansada e nervosa (fase de menopausa). Não sei como fazer para não me sentir tão mal. Quando olho as carinhas de minhas netas, morro de dó. Porém, também acho que está na hora de minha filha assumir sua responsabilidade de mãe, que negligenciou desde que passei a cuidar das meninas. Estou num conflito emocional muito grande. Será que estou certa em agir assim? Não sei mais nada. Se alguém tiver algo a me dizer sobre o assunto, agradeço de coração.