Idade Maior

Espetadas de Polvo

Aproveite o sol e bom tempo e saboreie esta receita que cheira a Verão. E experimente como entrada umas alcachofras recheadas.


4 pessoas

Tempo de preparação: 10 minutos

Tempo de confeção: 30 minutos

Ingredientes:
800 g de polvo congelado médio Pingo Doce
1 folha de louro
1 ramo de salsa
1 cebola média
2 dentes de alho
600 g batatinha primor
Sal marinho Pingo Doce
150 g de tomate cereja
0,3 dl de azeite gourmet Pingo Doce
3 dentes de alho
2 c. sopa de vinagre balsâmico
200 g de salada ibéria Pingo Doce
3 c. sopa de croutons com alho Pingo Doce*

*Contém glúten

Modo de confeção:
Coloque o polvo ainda congelado numa panela com a folha de louro atada juntamente com o ramo de salsa, a cebola descascada e os dentes de alho esborrachados. Tape a panela e coloque-a sobre lume brando. Deixe ferver suavemente até a cebola estar tenra.

Ao mesmo tempo coza as batatinhas em água temperada com sal até estarem tenras. Assim que estiverem cozidos escorra o polvo e as batatinhas.

Tempere o polvo com um pouco de sal, corte-o em troços e enfie os pedaços em pequenos espetos de madeira, alternando com as batatinhas cozidas e o tomate cereja, previamente lavado. (faça 2 espetadas por pessoa).

Numa frigideira antiaderente, aqueça o azeite com os dentes de alho esmagados com a pele. Quando o alho começar a alourar, introduza as espetadas e aloure-as de ambos os lados.

Finalização:
Sirva as espetadas regadas com o azeite e borrife-as com vinagre balsâmico. Acompanhe com a salada ibéria, decorada com os croutons.