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Como evitar os ataques de fome

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Para ter uma alimentação moderada e equilibrada, é necessário evitar ataques de fome. Saiba como.


- Beber muitos líquidos antes das refeições. Isto pode acalmar as ânsias de comer e reduzir os ataques de fome. Beber água ajuda a moderar os ataques de fome.

- Inclua comida saudável entre as refeições, a meio da manhã e da tarde, de forma a não deixar que as hormonas de fome continuem a subir a níveis que produzem os famosos ataques de fome. Coma um iogurte com frutas, uma barra de cereais, uma tosta com queijo, frutos secos, etc.

- Coma sentado, mastigue bem e concentre-se na comida, pois de outra forma não chegará a ter um registo mental da mesma, arriscando-se a chegar à próxima refeição como se ainda não tivesse comido.

Com estes conselhos pode chegar às refeições com um nível de fome moderado, e desta forma controlar a velocidade, a quantidade e a qualidade da refeição, algo que os ataques de fome não permitem, pois obrigam a ingerir o que estiver à mão, sem critério!
1 comentários
  • Joana
    11 de Outubro
    Olá eu tenho 14 anos e eu dantes não comia muito ultimamente tem me dado "ataques de fome" dantes eu comia pequeno almoço e ficava até ao almoço sem comer conseguia aguentar hoje já não consigo logo a seguir ao pequeno almoço tenho de comer e sempre que como fico mal disposta é normal ?