Idade Maior

Sete dicas para namorar online em segurança

Saiba que como evitar os principais perigos de iniciar uma relação através da Internet.


Namorar através da Internet é cada vez mais popular e não é só entre os mais novos. Os mais velhos começam também a procurar  sites amorosos e a gostar de frequentá-las. O sucesso deve-se, sobretudo, porque as pessoas que recorrem a este tipo de serviços enviuvaram ou divorciaram-se numa fase da vida em que recomeçar é algo assustador. E, por se terem tornado muito solitários, refugiam-se na Internet.

Contudo, é necessário tomar algumas precauções para não se ser enganado ou burlado. Muitas vezes, os utilizadores mentem porque, afinal, através de um computador é mais fácil fingir ser quem não se é.

Limite a informação
É fundamental limitar a quantidade de informação pessoal transmitida pela Internet. Afinal, por mais que se ache que conhecemos a pessoa que está do outro lado, a verdade é que essa pessoa pode apenas estar interessada em obter elementos bancários ou outros que possa usar em seu proveito. Por isso, se o tema surgir em conversa ou lhe pedirem directamente informações como número do bilhete de identidade ou número de contribuinte, recuse-se a fornecê-los.

Seja verdadeiro
Assuma uma posição correta e seja verdadeiro com os outros. Não minta, nem coloque fotografias falsas ou só para iludir ou chamar a atenção de terceiros. Dê o primeiro passo e seja honesto. Coloque uma fotografia recente e descreva-se tal como é.