Idade Maior

Sete dicas para namorar online em segurança

Saiba que como evitar os principais perigos de iniciar uma relação através da Internet.




Serviços fora da União Europeia

Antes de utilizar qualquer serviço de namoro na Internet verifique se a página é desenvolvida num estado-membro. Ao revelar informações pessoais a uma empresa sediada fora da União Europeia corre um risco ainda mais elevado de ser burlado e, pior, provavelmente não vai conseguir reaver o seu dinheiro.

Procure sites fidedignos
Existem alguns fóruns online que averiguam as informações e anulam a inscrição de reclusos e pessoas casadas, entre outros. Em alguns casos, os administradores dos fóruns chegam mesmo a expulsar participantes que considerem suspeitos ou que julguem ter más intenções. Estabelecer contato com estranhos em páginas públicas sem qualquer tipo de restrições ou limitações é muito perigoso.

Muitas perguntas e pouco respostas
Evites as pessoas que lhe fazem muitas perguntas e arranjam sempre forma de evitar responder às suas. Por norma, são charlatães habilidosos que dão a volta à conversa até conseguirem as informações de que necessitam. E as vítimas sem darem por isso acabam por fornecer dados pessoais que não deviam. E é fugindo às perguntas que evitam ser apanhados.

Siga os seus instintos
Quando estiver a conversar com alguém e sentir que há algo que não bate certo, não insista. Siga os seus instintos e afaste-se dessa pessoa ou grupo de pessoas. Poderá estar a evitar uma série de problemas que lhe iriam dificultar a vida.

Namorar pela a internet é possível e seguro desde que sejam tomadas algumas precauções. Seja cauteloso e quem sabe não encontrará a sua cara-metade online.