Idade Maior

O poder das fantasias sexuais (cont.)

, 1 comentários

Conheça os seus benefícios. E saiba quais são as mais comuns no homem e na mulher.


O sexo tem início na mente, por isso, uma imaginação fértil pode significar que está pronto para a parte física antes mesmo desta começar. Assim, o desejo é estimulado mais depressa, tornando-se mais intenso.

Ter fantasias sexuais é saudável e pode, inclusivamente, ajudar as relações de longa duração, sobretudo quando um dos parceiros é sexualmente mais aventureiro do que o outro.

No entanto, ter fantasias durante o acto sexual é motivo de constrangimento para algumas pessoas. A imaginação pode ser encarada como a volta de aquecimento ou como um teste para ganhar mais confiança para experimentar algo novo.

Na psicologia sexual as fantasias são utilizadas para bloquear pensamentos negativos. Por exemplo, se durante uma relação sexual um dos parceiros der por si a pensar em situações desinteressantes, pode sempre fazer valer-se da sua imaginação para voltar a concentrar-se no sexo e na obtenção de prazer.

As fantasias sexuais masculinas mais comuns são:
- sexo com a sua parceira;
- sexo oral, quer a fazer, quer a receber;
- ser o dominante e assumir o controlo;
- ser o submisso;
- reviver uma experiência sexual;
- ver outros a farem sexo;
- experimentar novas posições.

As fantasias sexuais femininas mais comuns são:
- sexo com o parceiro;
- sexo oral, quer a fazer, quer a receber;
- sexo com um novo parceiro;
- locais românticos ou exóticos;
- fazer algo proibido;
- ser submissa;
- reviver uma experiência sexual;
- ser considerada irresistível;
- experimentar novas posições.

Partilhar ou esconder?
Alguns casais defenderem que a partilha de fantasias aumenta a confiança e a intimidade. Já outros, nem tanto. As fantasias sexuais são muito pessoais e a partilha envolve riscos, sobretudo com alguém de quem se gosta. Se um dos membros do casal conta ao outro a sua fantasia e este tenta concretizá-la sem sucesso, qual será a reacção? Frustrado, pelo menos. Dar a conhecer tudo o que passa pela imaginação pode ser libertador, mas também muito arriscado. Experimente abordar o tema sem entrar em pormenores e proceda sempre com (muito) tacto.
1 comentários
  • milena
    28 de Maio
    gostaria de saber como fazer para meu casamento ficar mais picante e meu marido ter olhos só para mim