Idade Maior

O que os homens pensam do sexo?

, 2 comentários

Conheça o resultado do inquérito "Os homens, o sexo, e o amor" e fique a saber o que afinal procuram os homens. Machos ou ternurentos?


Relativamente à questão dos preliminares, o inquérito "Os homens, o sexo, e o amor" revela que para a maioria dos homens, essa fase de « afagos suaves » como define Philippe Brenot, faz parte integrante do acto sexual.

É o caso para Frederico, 40 anos, que adora passar tempo a acariciar a sua mulher, beijá-la em todos os lugares, senti-la, antes de passar realmente ao acto. « Não o faço por ela », releva. É um momento de prazer também para mim, que retarda o meu orgasmo e suscita maior emoção e excitação ». Frederico, não é, no entanto, representativo dos seus homólogos.

De facto, o inquérito mostra que se os homens não são mais que uma ínfima minoria a não compreender o que os preliminares querem dizer, eles são, porém muitos, (62 %, e 68 % com mais de 50 anos) a considerá-los demasiado longos e 56% (66 % com mais de 50 anos) e a admitir que o fazem apenas para dar prazer à sua mulher.

A necessidade de qualificar os dados em função da idade, revela que os mais jovens parecem mais preparados para o amor e para a gestão da excitação.

Ansiosos com o prazer da sua companheira, os homens não perdem de vista o seu objectivo final : a penetração. Esta é uma conquista para a maioria dos homens. Mas, e aqui as respostas são novamente surpreendentes, as sensações descritas não revelam conquista ou domínio.

2 comentários
  • Rui Alves
    17 de Março
    Como homem gosto de mulheres mas admito que o sexo delas não é bonito e por mais que esteja limpo emana sempre um cheiro esquisito a peixe ou algo parecido. Todos o sabem.
  • joaosousa
    12 de Março
    sexo a melhor fruta proibida