Idade Maior

Orgasmo: as perguntas que faltavam

, 4 comentários

Para perceber até que ponto o orgasmo é uma experiência que pode sempre ser trabalhada e melhorada. Saiba como.


Continuação de Orgasmo: tudo o que sempre quis saber

O que é o líquido que aparece na ponta do pénis antes da ejaculação?
É um fluido pré-ejaculatório, uma substância clara que é segregada pelas glândulas Cowper, o equivalente a duas pequenas ervilhas situadas junto da próstata. A primeira função deste fluido é servir de lubrificante durante o acto sexual mas nem todos os homens o produzem. Se é um deles não se preocupe, pois tal não significa que, obrigatoriamente, não vá sentir lubrificação durante o acto sexual. Apesar destas glândulas não produzirem esperma, é possível que este fluido contenha algum devido à mistura com as secreções provenientes da uretra. Daí que uma gravidez possa ser possível numa pré-ejaculação, muito embora também possa sempre ser prevenida através do recurso a preservativos ou a outras formas de contracepção.

Quanto tempo é que o esperma vive após a ejaculação?
Apesar do esperma conseguir viver durante muitas semanas no interior dos testículos, as suas capacidades de fertilização só se mantêm activas 24 a 48 horas após a ejaculação. Daí que o óvulo feminino provavelmente só consiga ser fertilizado 12 a 48 horas após a ovulação.

Será que um homem consegue conter a ejaculação durante as relações sexuais ou o orgasmo é incontrolável?
A sexualidade masculina é extremamente variável. A grande maioria dos homens ejacula apenas dois minutos seguintes à penetração. De seguida perdem a erecção e passam para uma fase de retracção. Alguns, porém, conseguem evitar a ejaculação e ter múltiplos orgasmos sem ejaculação e sem perder a erecção. Apesar da grande maioria dos homens que conseguem ter vários orgasmos desenvolverem esta capacidade naturalmente, outros apenas o conseguem com muito treino. Este objectivo só é atingido através da combinação de três procedimentos:

1- a interrupção das relações sexuais antes da ejaculação se tornar inevitável;
2 - uma respiração profunda que reduza a excitação sexual;
3 - a contracção do músculo pélvico para inibir a secreção de sémen.

Para responder a estas e a muitas outras questões, recomendamos dois guias muito muito esclarecedores:o The Multi-Orgasmic Man e o The Kinsey Institute New Report on Sex.

Fonte: www.healthyplace.com
4 comentários
  • soares serpa
    14 de Março
    como fazer uma mulher atingir orgasmo facimente?
  • fernanda morais
    26 de Janeiro
    remedios ,para depreção tira oa vontade de praticar sexo?
  • ver mais comentários »