Idade Maior

Sexualidade: as mulheres descomplicadas

, 1 comentários

Saiba o que mudou na sexualidade das mulheres. Quais as suas exigências e desejos.


relacionados
deixe a sua opinião
  • Nome
  • E-mail
  • Comentário
Elas são, na essência, mais livres e felizes do que as mulheres de outras gerações. Em matéria de sexo, já não consideram a masturbação um tabu, e não aceitam atingir o orgasmo apenas uma vez em cada cinco vezes.

Philippe Brenot, psiquiatra e sexólogo, questionou mais de três mil mulheres sobre a sua relação com o desejo, o prazer, e praticas sexuais. Um mergulho fascinante nas vidas íntimas das mulheres.

Elas são mais livres e descomplexadas
As mulheres descomplicadas: É o retrato que caracteriza as mulheres, o sexo e o amor. O inquérito foi realizado junto de 3404 mulheres heterossexuais, dos 15 aos 80 anos, que partilham a vida com um parceiro.

?Em trinta anos, assiste-se a uma verdadeira liberalização de comportamentos, analisa Philippe Brenot. E isso transcende as gerações. Hoje em dia, as mulheres ousam dizer o que desejam?. Que têm necessidade de sexo, por exemplo. Antes, sentiam-se em posição de inferioridade, por vezes de submissão, e não dizia o que pensavam?.

Outra mudança que ocorreu: O olhar das mulheres sobre si mesmas, já que 60% se consideram bonitas e desejáveis e 67% sensuais.

A gentileza desperta o deu desejo

Quando se pergunta o que mais provoca o desejo nas mulheres, é a gentileza e as atenções sobre si. ?Para uma mulher, as condições de amor são, antes de mais, racionais, lembra Philippe Brenot.

Quando estamos em consulta, pergunto aos casais se têm um problema. Os homens dizem sempre que fazem pouco amor e que, por vezes, falham sexualmente. Enquanto as mulheres evocam outros argumentos, como o ambiente em torno da relação: ?Falta de comunicação? e ?expetativas frustradas??. Para o sexólogo, as atenções e a gentileza fazem parte da sexualidade. É o primeiro nível de acesso, que todos os homens deveriam compreender.

1 comentários
  • Rinaldo Vieira da Silva
    23 de Setembro
    Tudo na vida tem sexo.Sem ele não havia vida.