Idade Maior

Golfe para todos!

Conheça alguns dos mais bonitos campos de golfe. E explore outros.


Vale da Pinta Golf Course - Carvoeiro Golfe - Apartado 1011 Carvoeiro


O Vale da Pinta é considerado um dos melhores campos de golfe em Portugal. Situado no meio de um olival, com algumas árvores centenárias, de troncos enormes, oferece ao jogador uma paisagem única e de grande beleza. Ligeiras ondulações de greens e lagos que circundam 4 dos buracos ao longo do percurso, tornam cda tacada mais desafiante.
Clube de Golfe Paço do Lumiar - Urbanização Quinta dos Alcoutins Rua Principal Lisboa


O Clube de Golfe Paço do Lumiar conta com um campo competitivo e exigente. É ideal para principiantes e para praticantes de jogo curto, já que é constituído por 9 buracos - sete par 3 e dois par. Conta também com um Driving Range iluminado (onde decorrem aulas de golfe para amadores) e um ClubHouse.
Golfe Montebelo - Farminhão


Considerado uma referência na região centro, o Golfe Montebelo é um campo de golfe de montanha, situado a dez minutos de Viseu, numa paisagem de sonho, entre as serras da Estrela e do Caramulo. Desenhado por Mark Stillwell e Malcom Kenyon, o percurso de 27 buracos, é um estímulo para todos jogadores de golfe, profissionais ou amadores.
Campo de Golfe da Batalha - Verde Golf Country Club Fenais da Luz


Com vistas para o mar nos primeiros 9 buracos e as emblemáticas paisagens açorianas de serra nos 9 buracos seguintes, o campo da Batalha combina o melhor da ilha de São Miguel com o prazer de jogar e praticar golfe. Foi desenhado por Cameron Powell e inaugurado em 1986, contando com longos fairways e greens de grande dimensão. Disponibiliza um total de 27 buracos espalhados por 120 hectares. Conta também com um Driving Range para principiantes.
Porto Santo Golfe - Sítio da Lapeira - Ana Ferreira Lapeira


O Club House do complexo, instalado num bonito edifício, com todas as condições de acolhimento e varandas com vista sobre os relvados, oferece dois restaurantes e está equipado com balneários, jacuzzi, sauna e banho turco.

O Porto Santo Golfe foi anfitrião, pela primeira vez em 2009, do Madeira Island Open de Golfe, um dos maiores e mais importantes eventos desportivos do arquipélago, integrado no Circuito Europeu da PGA. Apesar da sua profissionalização, também recebe amadores, oferecendo aulas de golfe para quem está a iniciar-se na modalidade ou para quem quer melhorar o handicap.
Santo da Serra Golf - Casais Próximos Machico


Com um olhar majestoso do alto da montanha sobre a Baía do Machico, o Clube de Golfe Santo da Serra está classificado entre os 100 melhores campos da Europa e entre os 10 primeiros em Portugal. Construído em 1937 e redesenhado em 1991 pelo arquiteto Robert Trent Jones, o novo percurso de 27 buracos divididos pelos campos Serras, Machico e Desertas caracteriza-se pelos amplos fairways e greens ondulantes, que qualquer amante desta prática desportiva deseja encontrar para aperfeiçoar o seu estilo de jogo. Iniciantes podem marcar aulas de golfe.
Ria & Cima Golf Courses - Quinta da Ria- Ribeira do Junco Vila Nova de Cacela


Rocky Roquemore desenho um campo de golfe par 72 com 18 buracos. O percurso da Quinta da Ria estende-se por uma área com vistas espetaculares, sobranceira ao estuário da ria Formosa, em pleno Parque Natural. Descrito por golfistas experientes como um dos mais belos da região, as perspetivas para o areal e para o vai-e-vém das marés são de cortar a respiração.
Campo de Golfe de Vidago - Parque docional Vidago


O Campo de Golfe de Vidago é um dos poucos campos desenhados pelo mítico arquitecto MackEnzie Ross na Europa, e é o 3º mais antigo de Portugal ainda em funcionamento, tendo sido inaugurado em 1936. É um típico campo de montanha, perfeitamente integrado no belíssimo Parque de Vidago, uma montra de toda a diversidade paisagística da região de Trás os Montes
Golfe da Quinta do Fojo: Canidelo Quinta do Fojo Vila Nova de Gaia


Com buracos de dificuldade variável, permite percursos de seis, 12, e 18 buracos, consoante a disponibilidade de tempo do jogador. Inaugurado em 1997, este pequeno campo tem quatro buracos de par 3 e dois de par 4, com fairways ladeados de árvores, e é um bom percurso para treinar o jogo curto. Oferecem também lições de golfe a amadores.
Dizem as más línguas que golfe é desporto de homens. Nós discordamos, este desporto também se faz de saias. Qual é o seu handicap? Conhece o seu par? Se respondeu que não às perguntas anteriores, não se alarme. Não é nada que os profissionais das escolas destes 30 campos de golfe que selecionámos para si não resolvam. Passe umas horas num Driving Range e aprenda com quantas tacadas se escreve a palavra birdie. Não é só numa pista de dança que é preciso ter swing?