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O SABER DE QUEM
SABE +

     consultora

As gerações +60 está em crescimento acentuado e nas próximas duas décadas será dominante. 

Uma realidade que a hub consulting +60 idade MAIOR, do grupo Brandkey, soube identificar como rica para investigação e análise, utilizando metodologias inovadoras.

Um imenso potencial para as marcas que procuram e valorizam um conhecimento amplo e sempre atualizado que lhes permita entender melhor as gerações +60, as suas incertezas, mudanças, necessidades, ambições e inquietudes e que o queiram capitalizar num retorno para as gerações +60 com impacto positivo na criação de bem-estar, satisfação, confiança e segurança, materializado na criação de novos produtos, serviços e experiências que respondam assertivamente às suas necessidades, expectativas e sonhos mais ambiciosos.

enquadramento

No princípio foram as crianças … 

Foi em 2005 que a Brandkey teve por iniciativa, inédita em Portugal, abrir um departamento especializado em Marketing Kids&Teens…

Justificava-se um departamento especializado que acumulasse o know how e operacionalidade de campanhas e estratégias de Comunicação e Marketing dos seus clientes, dirigidas ao segmento infantil e juvenil.

Nessa altura, detetou-se uma lacuna muito grande no conhecimento sobre os hábitos e comportamentos das crianças e jovens portugueses.

E, nesse sentido, em parceria com a Ipsos Apeme, foram desenvolvidos os maiores estudos de mercado de forma contínua em Portugal, sobre estes segmentos de elevado potencial e com características muito específicas: foram eles os estudos “Forum da Criança” e o “All About Teens”.

Sucederam-se os seminários de Marketing Kids&Teens, que contaram com 8 edições, e resultou o livro “Kids Power, a geração Net em Portugal”, escrito por Mónica Chaves, em co-autoria (único livro português sobre Marketing Infantil, até à data), com o objetivo de partilha de informação junto de profissionais e estudantes da matéria.

E depois vieram os Seniors …

Um dos grandes insights retirados daqueles estudos foi a importância dos avós e o poder dos netos…
Os avós do séc. XXI têm cada vez um papel mais preponderante na vida quotidiana das famílias portuguesas. A presença ativa e participativa dos seniors no mundo moderno tem contribuído para a aproximação de duas gerações que, em termos etários, estariam à partida em polos distantes.

A “INTERGERACIONALIDADE” passou a ser alvo de estudos aprofundados… e os seniors passaram a estar no focus da atenção da agência Brandkey… surge assim o projeto idade MAIOR .

fomos investigar os novos seniores/as gerações +60 dos dias de hoje

Desenvolvemos um estudo exploratório, com abordagem complementar e integrada, utilizando metodologia mista qualitativa e quantitativa, e metodologia inovadora experimental

\ Autoperceção do segmento e representações das várias faixas etárias sobre conceitos como envelhecimento e reforma
\ Discussão do conceito de transição nos +60
\ Gestão do percurso e papel da reforma

\ Olhares Cruzados Conversas 60-40-20
\ Exercício de criação de linguagens de alta afinidade

os estudos realizados e o atual contexto demográfico confirmaram o poder inevitável e o potencial enquanto consumidores das novas gerações 60+, pelo que reposicionamos e lançamos as iniciativas idade MAIOR.

\  em 2023, a Consultora idade Maior – hub consulting +60
\  em fev 2024, a 1ª Conferencia Idade Maior
\  em 2024, o lançamento Fórum Idade Maior

\ objetivos da consultora idade maior

Alertar e consciencializar as entidades e organizações decisoras e atuantes no mercado (privadas e públicas), para a relevância, valor económico e potencial intrínseco das atuais gerações +60, queainda se conhece pouco, e por isso ainda não se dá a devida atenção e valorização. 

Num modelo colaborativo e contínuo, vamos investigar, criar conhecimento especializado e identificar tendências e oportunidades, que inspirem e apoiem a definição de estratégias, de campanhas de comunicação, de novos produtos e serviços, que respondam às reais necessidades, expectativas e ambições das novas gerações +60 (das atuais e das vindouras). 

\ modelo da consultora

\  centro de investigação e conhecimento contínuo e especializado nas gerações +60

\  consultora privilegiada das marcas na criação de novas propostas de valor para as gerações +60

\  especialista em marketing, design e comunicação para as gerações +60

O modelo de negócio assenta numa colaboração contínua com as marcas para desenvolver propostas de valor que realmente respondam e respeitem as necessidades e desejos deste grupo. 

_ accurate communication

_ living research

_ growing value and knowledge expansion