notícias
São 9 as empresas que já aderiram ao Forum Idade Maior. Empresas e instituições que bem perceberem a complexidade e exigência do desafio das alterações demográficas em Portugal, o grau de transformação que será necessário realizar, a amplitude de atuação e a urgência e relevância de estar no pelotão da frente. Acreditamos que …
Ontem foi um dia muito especial para todos os participantes no Forum Idade Maior pois marca o início de uma jornada colaborativa entre as empresas e instituições que aceitaram fazer parte deste desafio: ACP, CML, Continente, Fidelidade, MEO, Santander e Well’s… uma comunidade de empresas e marcas com um plano concreto de …
Como já vimos em artigos anteriores, embora os mais velhos sejam um segmento económico e social dominante, a inovação do mercado para satisfazer as suas necessidades está atrasada. Há que INOVAR. Há que mudar PARADIGMAS. Há que desenhar e implementar NOVOS MODELOS e NOVOS PLANOS DE AÇÃO. E a mudança de paradigma …
Já são 7 as empresas que se juntaram ao centro de conhecimento, reflexão e discussão Forum idade Maior: Santander, CML, MEO, Wells, ACP, Fidelidade e Continente. E outras estão a caminho … ENQUADRAMENTO DO FORUM Como sabemos, a evolução demográfica do país, estimada para as próximas duas décadas, antecipa uma paisagem …
Os “consumidores maduros” controlam uma parte substancial dos gastos globais de consumo, no entanto, persistem estereótipos e a inovação do mercado está atrasada. A publicidade, a comunicação e o marketing sempre foram obcecados pela juventude, refletindo uma demografia onde menos de 10% dos trabalhadores em agências e departamentos de Marketing têm mais …
O efeito combinado do aumento da esperança de vida e da diminuição das taxas de fertilidade está a provocar uma mudança acelerada na estrutura etária do nosso país. Os grupos demográficos que mais crescem são os que englobam as idades maiores, resultando, entre outros efeitos, numa redução do número de pessoas em …
“A Longevidade é uma viagem que começa no dia em que nascemos, e nós, na Fidelidade, queremos estar presentes em todos os momentos da vida dos clientes, protegendo-os desde os primeiros passos, até aos desafios do envelhecimento. Para cumprir esta premissa, é essencial, conhecermos as pessoas nas diferentes fases da vida, compreendendo …