equipa
Francisco Vinagre Liz
Research e Anthropologist
Francisco Vinagre Liz é licenciado em Antropologia e tem uma pós-graduação em Multiculturalismo e Identidade. Trabalha há mais de 20 anos em Estudos de Mercado, Marketing e Publicidade, onde se especializou em análise qualitativa ao pesquisar, sobretudo, as representações invocadas ou vividas dos consumidores e as narrativas que enquadram as mesmas. O foco do seu trabalho tem incidido principalmente na relação entre marcas e consumidores e de como essa interação produz sentido social, tocando em temas tão diversos como cerveja com sabores, materiais de renovação e DIY, seguros de saúde, espaços e percursos em contextos educativos ou sentimento de pertença à Europa – sendo a constante o interesse pelo discurso das pessoas. Nos últimos anos tem trabalhado vários temas relacionados com as alterações demográficas da sociedade, principalmente o envelhecimento da população, e dos desafios que estas apresentam, com o objectivo de ajudar as marcas a compreender uma realidade que está a chegar muito depressa e sobre a qual recaem ainda tantas incógnitas. Trabalha actualmente num Lar de Idosos.